Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serasa oferece ajuda em pagamentos com boleto; entenda como funciona

Conheça a carteira digital do Serasa, que ajuda o consumidor a pagar seus boletos, até mesmo por meio do parcelamento. Entenda como usar!

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Serasa, cerca de 69,43 milhões de brasileiros começaram o ano de 2023 com alguma dívida. Ou seja, a pesquisa indicou um cenário complexo, no qual o número de indivíduos com problemas financeiros é considerável.

Dessa forma, a própria empresa de crédito disponibiliza ferramentas que auxiliam as pessoas a terem mais controle das suas finanças. Contudo, por vezes, essa informação acaba ficando de canto, e o consumidor não aproveita tal recurso.

Nesse contexto, vale destacar a carteira digital do Serasa, que ajuda o consumidor a pagar seus boletos, até mesmo por meio do parcelamento. Assim, é útil compreender o que é esse recurso e o que é necessário para utilizá-lo.

O que é a carteira digital do Serasa?

Em suma, a carteira digital do Serasa é uma ferramenta online para que os clientes tenham acesso aos serviços disponibilizados pela empresa. Dessa forma, esse tipo de recurso possibilita vantagens como:

  • Segurança;
  • Acesso aos serviços da empresa;
  • Facilidade e rapidez na utilização;
  • Gratuidade.

Como pagar boletos parcelados?

Inicialmente, o consumidor deve ter o aplicativo da carteira digital do Serasa em seu celular, sendo que o app está disponível para iOS e Android. Assim, com a ferramenta baixada, basta realizar o cadastro ou login e seguir as próximas etapas:

  • Selecionar a opção “pagar”;
  • Clicar em “Boletos” e informar o código de barras;
  • Selecionar a opção “Parcelar”;
  • Informar o número de parcelas e escolher a data de pagamento;
  • Clicar em “Continuar” e colocar a senha da carteira digital.

Contudo, ainda que o recurso do Serasa seja útil para que o consumidor não entre em dívidas, esse tipo de recurso trará uma taxa extra no documento de pagamento. Portanto, é útil consultar a instituição financeira para saber o valor da taxa e quanto isso vai acarretar em custos extras.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com