Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

A sua nota de crédito cai quando faz uma consulta no Serasa Score?

Confira as regras usadas pela Serasa ao determinar sua pontuação.

0

O score de crédito da Serasa é uma pontuação de crédito que, basicamente, determina o quão confiável o seu perfil de consumo é para o mercado. Dessa forma, ao fazer uma concessão de crédito, como empréstimos, crediário ou cartão de crédito, instituições financeiras e outros estabelecimentos fazem a consulta ao seu score de crédito. Se a pontuação for boa, é mais fácil que o crédito seja liberado. No entanto, muitas consultas podem acabar prejudicando e diminuindo seu score de crédito.

Contudo, o que muita gente não sabe é se consultar o próprio score de crédito pode diminuir sua pontuação. Portanto, para saber a resposta e entender mais sobre o assunto, continue lendo!

A sua nota de crédito cai quando faz uma consulta no Serasa Score?

Então, primeiramente, é preciso dizer que você pode checar os seus pontos quantas vezes quiser, que isso não vai diminuir sua pontuação do score. Ou seja, não existem restrições quanto a isso. O que diminui seu score é se uma mesma instituição, por exemplo, faz mais de 1 consulta em seu CPF em um espaço de tempo muito curto, entre outras situações similares. Outro comportamento que pode diminuir sua pontuação é fazer muitas solicitações de crédito/empréstimo em bancos diferentes.

Seja membro

Mas o que fazer para melhorar o score de crédito? Bem, nesse caso, a própria Serasa possui algumas dicas para seus clientes. Confira:

  • Negocie suas dívidas e limpe o seu nome;
  • Mantenha os dados atualizados na Serasa;
  • Pague as contas sempre em dia;
  • Não faça muitas solicitações de crédito em lugares diferentes;
  • Não atrase sua fatura do cartão de crédito nem deixe para fazer apenas o pagamento mínimo.

Vale lembrar também que o Serasa Score mostra o seu comportamento em relação ao crédito para o mercado. Assim, como qualquer hábito, leva tempo para mostrar como você lida com o dinheiro. Então, mesmo que você siga todos esses passos, pode ser que seu score leve um tempo para ser alterado, já que as ações não têm um efeito imediato. Mas, com o tempo, seus pontos vão, sim, subir!

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrey_Popov / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.