Serasa Score e Boa Vista Score, qual ajuda mais a conseguir crédito?

Você tem pontuação de score de crédito no SPC brasil, Serasa Experian e no Boa Vista. Cada um deles tem suas diferenças. Inclusive, o que mais preocupa os usuários é justamente essas diferenças. Em alguns casos o score do Serasa é menor que o do Boa Vista ou acontece o contrário disso para alguns consumidores. Mas e afinal, qual deles ajuda mais a conseguir crédito na praça? Serasa Score e Boa Vista Score, tire as suas dúvidas aqui.

É provável que você também goste:

4 principais motivos que fazem o Banco Inter ser melhor do que o Nubank.

Bolsa Família vai cancelar benefício se você não atualizar cadastro.

Votação sobre demissão de funcionários públicos por desempenho será nesta semana.

Serasa Score e Boa Vista Score, qual ajuda mais a conseguir crédito?

Primeiramente, saiba que os processos são bem semelhantes em todos os Bureaus de crédito. Ou seja, de 0 a 300, é baixo, e há alto risco de inadimplência, de 300 a 700 é médio, apresentando médio risco de inadimplência e de 700 a 1000 é alto, e baixíssimo risco de inadimplência.

As duas empresas trabalham da mesma forma, mas com bancos de dados distintos e com modelos estatísticos diferentes. Por este motivo, existem diferenças entre ambos. Entretanto, a maior parte das empresas são associadas ao Serasa Experian.

Cálculo do score de crédito

Contudo, o peso de cada informação é definido de acordo com o histórico de grupos de indivíduos. Estes grupos são compostos por pessoas com características financeiras parecidas. Portanto, estatisticamente, é possível comparar os resultados obtidos por uma pessoa com outras do mesmo grupo para o cálculo do Score.

Além disso, o score é dinâmico, e é avaliado no momento da consulta, considerando as informações que estão disponíveis em cada um dos bancos de dados. A pontuação pode ir melhorando a medida que o consumidor tem seu nome limpo, paga as suas contas em dia e mantenha os seus dados cadastrais permanentemente atualizados.

Cuidado com a redução do score ao pedir crédito excessivamente

Além disso, sempre que você solicitar um cartão de crédito, financiamento de veículos, empréstimo, etc, o seu score vai despencar. Normalmente, são necessários três meses para que as consultas desapareçam do histórico.

Portanto, jamais procure por crédito de maneira exagerada, solicitando cartões em várias empresas ao mesmo tempo. Isso derruba seu score de crédito.

Serasa Score e Boa Vista Score: qual deles ajuda a conseguir crédito?

Normalmente, as empresas têm consultado ambos. Normalmente, os bancos costumam consultar somente o Serasa Score. O Nubank, por exemplo consulta ambos. Podemos concluir que tanto o Serasa Score quanto o Boa Vista Score são muito importantes para se conseguir crédito.

O fundamental, é tentar construir o seu score de crédito. Se a sua pontuação está muito baixa, fique um bom tempo sem pedir crédito no mercado para ir construindo o seu score de crédito aos poucos.

Enfim, gostou do artigo?

Então, siga Seu Crédito Digital no Google News. Receba em primeira mão notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Sobre o autor Ver Posts Author website

EDUARDO MENDES

Sou um entusiasta da tecnologia, que também aprecia inovação, empreendedorismo, além de Fintechs e as suas facilidades.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e fundador dos sites Optclean Tecnologia, Conexão Estudante e Seu Crédito Digital.

Comentários no Facebook