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Serviço de correios recebe multa por atrasar entregas; saiba detalhes

Serviço de correios deverá pagar multas por não conseguir cumprir as metas de entregas. Entenda o que está acontecendo!

Um tradicional serviço de correios recebeu multas por não conseguir entregar as cartas e pacotes dentro do prazo. Segundo o órgão regulador da atividade, a empresa não conseguiu cumprir as suas próprias metas de entregas nos últimos anos.

O Royal Mail é o serviço de postagens do Reino Unido. Sua fundação aconteceu há mais de 500 anos, durante o reinado de Henrique VIII. Após centenas de anos nas mãos do estado, em 2013 ele foi privatizado, e passou a pertencer à International Distributions Services.

A empresa vem passando por dificuldades desde a pandemia de Covid-19. Entretanto, no ano passado, aconteceu uma redução do quadro de funcionários em 10 mil pessoas, uma greve que durou 18 dias e prejuízos milionários. Tudo isso impactou no serviço de correios e causou as multas.

Empresa de correios no Reino Unido recebe multas por falha no serviço

Imagem: mikecphoto/shutterstock.com

Nesta segunda-feira (13), o Ofcom, órgão do Reino Unido que regulariza as comunicações do país, anunciou que o serviço de correios do Reino Unido recebeu uma multa de 5,6 milhões de libras (cerca de R$ 33,8 milhões).

O motivo foi a incapacidade do Royal Mail de cumprir os seus prazos de entrega, seja para cartas ou pacotes. De acordo com os números, em relação aos pacotes de primeira classe, a empresa entregou apenas 74% dentro do prazo, sendo que a meta é de 93%.

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Já em relação às entregas dos pacotes de segunda classe, a meta é 98,5% das entregas dentro do prazo, mas a empresa conseguiu 91%. No comunicado, a Ofcom afirma que os atrasos no correio geraram as multas, uma vez que a falta de entregas causa prejuízos aos clientes.

Reformulação do Royal Mail

No último ano financeiro (que terminou em março), a Royal Mail teve um prejuízo de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 6,04 bilhões). Assim, a empresa precisa passar por uma reestruturação interna, que envolve cortes nos custos e, de alguma forma, a garantia de um serviço de correio de qualidade para evitar novas multas.

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