Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Serviço de criptomoedas da Mastercard será lançado no Brasil em 2023

Os consumidores poderão comprar e vender ativos digitais através de suas contas bancárias por meio do um novo serviço lançado pela Mastercard

Em breve, os consumidores poderão comprar e vender ativos digitais através de suas contas bancárias por meio do um novo serviço lançado pela Mastercard. Dessa forma, diversas empresas financeiras poderão oferecer negociação de criptomoedas pela primeira vez.

De acordo com Ajay Bhalla, presidente de cibernética e inteligência da Mastercard, o Crypto Source, como é chamado o serviço, começará por meio de um programa piloto nos Estados Unidos, Israel e Brasil. Contudo, Bhalla não informou quais serão os primeiros bancos a participar.

Criptomoedas nos bancos

Assim, nos últimos anos, os bancos têm se preparado para entrar no segmento de criptomoedas. Todavia, a maioria se atrapalhou em manter as moedas virtuais e disponibilizá-las a seus clientes de varejo devido a preocupações regulatórias. Entretanto, por ter milhares de parceiros bancários, o novo serviço da Mastercard pode contribuir para que as criptomoedas obtenham uma adoção mais difusa.

Dessa forma , ser capaz de comprar criptomoedas “do seu próprio banco, onde você tem sua conta bancária, é uma necessidade muito grande do mercado e algo que os consumidores desejam”, afirmou Bhalla.

Parceria

Portanto, a Crypto Source será disponibilizada através de uma parceria com a empresa de ativos digitais Paxos Trust Co. Que oferecerá serviços de custódia e negociação de moeda virtual em nome dos bancos. Ou seja, os credores não manterão os ativos em seus balanços.

Expansão

O Crypto Source é apenas a mais recente conquista da Mastercard em criptomoedas, pois, em fevereiro, a empresa anunciou que contrataria mais de 500 pessoas em 2022, visando expandir sua unidade de dados e serviços, o que incluirá o lançamento de uma consultoria com foco em criptomoedas.

Em 2021, a Mastercard tornou mais fácil o oferecimento de recompensas em criptomoedas em seus cartões de crédito e débito ao firmar um acordo com a Bakkt. Ademais, a empresa também passou a permitir que startups focadas em criptomoedas e ativos digitais participem de seu programa Start Path. Assim, possibilitando às empresas iniciantes acesso aos executivos e à tecnologia da rede, que as auxilia a desenvolver-se.

Imagem: Primakov / Shutterstock.com