Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo serviço da Visa agiliza aprovação de cartão de crédito

Através da IA, a plataforma da Visa vai fazer o reconhecimento ótico de caracteres, confirmando a identidade do solicitante

0

A Visa está com uma grande novidade para os seus futuros clientes. Em suma, a empresa lançou um serviço que quer facilitar a aprovação de consumidores que pedirem o cartão de crédito. A novidade tem o nome de “Solução de Aquisição Digital”, possibilita que os emissores de cartões gerenciem os novos pedidos, que chegam até a plataforma de forma online. 

URGENTE: Vários cartões de crédito Porto Seguro se destacam por liberar SUPERLIMITES

Novo serviço da Visa agiliza aprovação de cartão de crédito

Por meio do uso de Inteligência Artificial (IA), a plataforma da Visa vai realizar o reconhecimento ótico de caracteres. Dessa forma, vai confirmar a identidade da pessoa que pediu o cartão de crédito. Para tanto, ao pedido o cartão, a pessoa precisa tirar uma selfie na hora do cadastro do pedido. Também é necessário encaminhar um documento oficial com foto.

Seja membro

Em seguida, a IA vai cruzar os dados informados com aqueles que encontrou no documento. Assim, diferentes fornecedores podem ajudar os emissores da bandeira Visa a fazer a análise de risco, e autenticação dos pedidos. Em suma, para conseguir acelerar o tempo de aprovação dos cartões, a plataforma usa um API. Ou seja, um tipo de interface de programação de aplicativos. 

Assim, o novo serviço da Visa busca trazer uma maior agilidade às respostas em pedidos de cartão de crédito. Além disso, deve dar aos emissores, maiores ferramentas para ofertar o melhor produto, conforme o perfil de cada consumidor. Por fim, essa novidade procura simplificar a prática de pedir cartão de crédito da Visa pela internet. Em suma, há alguns anos essa operação era feita apenas nas agências. Inclusive, o tempo de espera chegava a até um mês.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Primakov / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.