Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Servidores terão horário especial para acompanhar a seleção feminina na Copa do Mundo

A Copa do Mundo feminina vem aí! Com isso, muitos servidores terão seus horários de trabalho alterados. Saiba mais!

O início da Copa do Mundo Feminina está se aproximando! Na competição, 32 seleções se enfrentam para saber qual é a melhor equipe de futebol entre as participantes. O torneio será disputado na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho.

Assim, os servidores terão um horário especial de trabalho para poder acompanhar a Seleção Brasileira durante os jogos. Saiba mais informações sobre o assunto a seguir!

Jornada de trabalho dos servidores durante a Copa Feminina

Os funcionários públicos da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) trabalharão em horário especial durante a participação da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo de Futebol da categoria. A decisão já foi incluída no Diário Oficial da cidade.

O decreto publicado no início desta semana prevê, além da mudança de horário, a compensação dessas horas. Os servidores começarão a trabalhar a partir das 10h ao longo da fase de grupos. Conforme a seleção for avançando de fase, ocorrerão novas mudanças de horário.

Quando a seleção feminina joga?

A competição terá a duração de um mês, de 20 de julho a 20 de agosto. O Brasil está no grupo F e estreia contra o Panamá no dia 24, às 8h, uma segunda-feira. O segundo jogo é em um sábado, contra a França, no dia 29, às 7h, portanto não afeta o horário dos servidores. O último jogo da fase de grupos é contra a Jamaica, em uma quarta-feira, dia 4 de agosto, às 7h.

A seleção feminina busca conquistar o título pela primeira vez em sua história. Desde a sua estreia em 1991, já são 8 edições da Copa do Mundo Feminina. A equipe dos Estados Unidos que mais ganhou torneios, com 4 taças. Inclusive, o time americano venceu a última edição, em 2019, disputada na França, em uma final contra a Holanda.

Imagem: Master1305 / shutterstock.com