Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Setor de serviços apresenta alta expectativa de geração de empregos

Para o Sebrae, a estimativa de geração de emprego se dá por conta do avanço da vacinação.

0

Os micro e pequenos empreendedores do setor de serviços estimam aumentar as contratações nos próximos 3 meses. De acordo com a Sondagem Econômica das Micro e Pequenas, feita pelo Sebrae e a FGV, 17,3% dos empreendedores esperam aumentar o seu quadro de funcionários. Em suma, esse é o melhor resultado desde outubro de 2013.

Setor de serviços apresenta alta expectativa de geração de empregos

De acordo com a pesquisa, pelo 4º mês consecutivo, o Índice de Confiança das Micro e Pequenas Empresas de Serviços (MPE-Serviços) subiu 4,1 pontos, em julho. Dessa forma, atingiu 96,3 pontos, o maior nível já registrado desde janeiro de 2020 (96,8 pontos).

Para o Sebrae, a estimativa de geração de emprego e a recuperação da confiança do setor de serviço, se dá por conta do avanço da vacinação. Além disso, a redução de casos da doença no Brasil também influencia para essa melhora. 

Seja membro

Em suma, o resultado do setor aponta diferenças por segmentos. A maior contribuição positiva vem dos serviços prestados às famílias. A confiança das empresas prestadoras de serviços profissionais e outros serviços, também se elevou. Apesar disso, os serviços de transporte e de informação e comunicação, diminuíram respectivamente 3,5 pontos e 2,4 pontos.  

De acordo com o Sebrae, o setor de serviços de informação e de comunicação se beneficiaram durante a pandemia. Inclusive, agora estão super aquecidos. Já os serviços de transporte ainda seguem em oscilação, já que a circulação de pessoas para o trabalho e para a escolha, ainda não retornou 100%. 

Por fim, o incremento da confiança dos Serviços (4,1 pontos), aliado ao do Comércio (5,2 pontos) e Indústria (2,8 pontos), fez com que o IC-MPE, subisse 4,1 pontos em julho. Dessa forma, ele atingiu 100 pontos. Ou seja, o seu melhor resultado desde dezembro de 2013, quando registrou 100,2 pontos. Em suma, foi o 4º mês seguido de expansão do IC-MPE. Nos últimos 4 meses, a confiança aumentou 18,5 pontos na média geral e ficou 16,1 pontos acima de julho de 2020.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: VGstockstudio / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.