Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Seu veículo pode ser cortado da Uber em breve; prepare-se!

A Uber retirará alguns modelos de carros destas categorias. Entenda essa mudança estratégica da empresa para modernizar sua frota.

Em um movimento surpreendente, a Uber anunciou que irá excluir 50 modelos de veículos das suas categorias premium, Black e Comfort, a partir de janeiro de 2024. A decisão foi baseada em pesquisas com usuários e análises das tendências do mercado automotivo, conforme a empresa.

A mudança, no entanto, não impede o uso desses modelos para o transporte de passageiros na categoria Uber X. Todavia, parece ser um esforço da Uber para modernizar sua frota e atender melhor às necessidades e expectativas dos passageiros.

Critérios para os veículos das categorias Black e Comfort

Celular aberto no Uber, enquanto motorista espera pela regulamentação de aplicativos
Imagem: Lutsenko_Oleksandr/Shutterstock.com

À vista disso, a Uber informou que os critérios para os veículos nessas categorias incluem um maior espaço interno, um porta-malas com capacidade mínima de 300 litros e, para a categoria Black, uma paleta de cores específica.

Além disso, a empresa também frisou que os critérios são adaptados segundo a realidade de cada cidade ou região do paí. Considerando os fatores como o tamanho da cidade, a população, as condições de trânsito e o contexto de uso da plataforma.

Modelos de veículos retirados

A lista completa de veículos inclui marcas de automóveis conhecidas, como Land Rover, Hyundai, Ford e Toyota, entre outros. Confira abaixo alguns modelos que não serão mais aceitos em cada categoria:

Categoria Black:

  • Land Rover/Freelander
  • Mitsubishi/Pajero TR4
  • Ford/Edge; entre outros.

Categoria Comfort:

  • Chevrolet/Blazer;
  • Honda/CR-V;
  • Fiat/Grand Siena; entre outros.

O que é necessário para os motoristas dessas categorias?

Os motoristas que desejam receber solicitações de viagens nas categorias Black e Comfort devem cumprir certos requisitos: ter feito mais de 100 viagens na plataforma com outras categorias e atingir uma média de avaliações dos usuários de no mínimo 4,85 para a categoria Black, e no mínimo 4,80 para a categoria Comfort, dependendo da cidade.

Veja também:

Mega-Sena dá chance de brasileiro ganhar R$ 48 milhões neste sábado (02); veja como ganhar

Embora alguns possam ver essa mudança como um inconveniente, a Uber acredita que essa atualização resultará em uma melhora na qualidade do serviço que oferece aos seus usuários, segundo afirma em uma postagem do sue blog.

Imagem: Lutsenko_Oleksandr/Shutterstock.com