A Americanas segue no seu processo de recuperação judicial. Desde o escândalo que revelou o rombo bilionário em suas contas, a empresa vem sofrendo para reconstruir sua reputação, e os problemas financeiros estão trazendo consequências para os negócios.
Shopping expulsa Americanas por calote em aluguel
A Americanas teve que fechar as portas de mais uma unidade. Já são 20 lojas fechadas desde o escândalo de janeiro. Entenda mais.
Desde o início da crise em janeiro, a varejista já teve que fechar 20 unidades ao redor do Brasil. Esta semana foi a vez de uma das maiores lojas de Vitória, no Espírito Santo, paralisar as vendas.
Americanas despejada em Vitória
Após uma ordem de despejo, a Americanas teve que encerrar as atividades e desocupar uma loja de 2.600 metros quadrados no Shopping Vitória, na capital capixaba. A “expulsão” aconteceu na última terça-feira (11). O estabelecimento funcionava naquele local há mais de 30 anos.
Segundo a empresa, a unidade está fechada “por motivos de litígio”, originados por divergências do Shopping sobre o seu processo de recuperação judicial. Em esclarecimento ao Bloomberg Línea, a companhia afirmou que está impedida de realizar pagamentos referentes a datas anteriores ao início da recuperação, e que os pagamentos posteriores ao início do processo estão sendo feitos normalmente.
A versão do centro comercial, divulgada em nota pela sua assessoria, afirmou que a loja se encontra fechada devido a uma determinação judicial após uma ação de despejo movida pelo shopping. Como a Americanas ainda pode recorrer, o grupo empresarial Buaiz, que administra o Shopping Vitória, ainda não pode procurar um novo inquilino para o espaço.
Problemas com Shoppings
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Diversos shoppings centers ao redor do país estão pressionando as Americanas por aluguéis atrasados e pedem que as lojas sejam desocupadas para evitar calotes e prejuízos. A empresa deve cerca de R$ 11,6 milhões para centros comerciais em diversas cidades do Brasil.
Em janeiro, o Tivoli Shopping, localizado em Santa Bárbara D’Oeste, em São Paulo, também entrou com uma ação judicial contra a Americanas alegando calote no pagamento do aluguel.
Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com
