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Siga essas dicas e venda mais na Black Friday

Confira dicas essenciais para vender mais na Black Friday e veja como se planejar para essa data importante.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Black Friday já está chegando e isso significa que já é hora de começar a planejar as estratégias e impulsionar as vendas. Assim, vale destacar que essa data é a mais importante para os empreendedores, tendo em vista que além de proporcionar mais vendas, ela ainda traz a oportunidade de criar relacionamento com novos clientes. 

Contudo, para que este mecanismo funcione e os empreendedores vendam mais, é necessário antecipar o planejamento e até mesmo as vendas. 

Qual a importância da Black Friday para os negócios? 

Primeiramente, em 2021, de acordo com a NielsenlQ/Ebit, R$ 4,2 bilhões foram vendidos em produtos na Black Friday. Além disso, mais de 7 milhões de compras foram feitas somente em lojas virtuais. 

Desse modo, a expectativa para a Black Friday 2022 é ainda maior, portanto, já é hora dos negócios se prepararem para essa data. 

Como se planejar para a Black Friday? 

Confira, a seguir, dicas importantes para fazer o planejamento antes da Black Friday:

  • Entenda o comportamento do cliente;
  • Adote soluções de pagamento diversificadas; 
  • Divulgue os produtos com antecedência;
  • Estude promoções que se encaixam com seu negócio; 
  • Fique atento às tendências do mercado. 

5 dicas para vender mais

Confira 5 dicas para vender mais na Black Friday:

Planejamento 

O primeiro passo é fazer o planejamento de estoque, criar ações de venda, se engajar com o público, criar estratégias e formas de comunicação. 

Estudar uma estratégia de preço para os produtos

Outro ponto importante é analisar todas as possibilidades de preços que os produtos podem ter, sempre considerando o lucro.

Diversifique os canais de venda

Seja por meio do site, das redes sociais ou fisicamente, é importante fazer com que os produtos cheguem aos clientes.

Atendimento de qualidade

Um atendimento de qualidade é primordial e deve ser consistente e resolutivo. Ou seja, com respostas rápidas, diretas e sem enrolação, visando resolver o problema ou dúvida do cliente. 

Ofereça benefícios aos clientes

Por fim, a fidelidade do cliente pode acontecer através dos benefícios, isto é, desconto na segunda compra ou um cartão de fidelidade. 

Imagem: Achira22/shutterstock.com