Siga essas dicas e venda mais na Black Friday
Confira dicas essenciais para vender mais na Black Friday e veja como se planejar para essa data importante.
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A Black Friday já está chegando e isso significa que já é hora de começar a planejar as estratégias e impulsionar as vendas. Assim, vale destacar que essa data é a mais importante para os empreendedores, tendo em vista que além de proporcionar mais vendas, ela ainda traz a oportunidade de criar relacionamento com novos clientes.
Contudo, para que este mecanismo funcione e os empreendedores vendam mais, é necessário antecipar o planejamento e até mesmo as vendas.
Qual a importância da Black Friday para os negócios?
Primeiramente, em 2021, de acordo com a NielsenlQ/Ebit, R$ 4,2 bilhões foram vendidos em produtos na Black Friday. Além disso, mais de 7 milhões de compras foram feitas somente em lojas virtuais.
Desse modo, a expectativa para a Black Friday 2022 é ainda maior, portanto, já é hora dos negócios se prepararem para essa data.
Como se planejar para a Black Friday?
Confira, a seguir, dicas importantes para fazer o planejamento antes da Black Friday:
- Entenda o comportamento do cliente;
- Adote soluções de pagamento diversificadas;
- Divulgue os produtos com antecedência;
- Estude promoções que se encaixam com seu negócio;
- Fique atento às tendências do mercado.
5 dicas para vender mais
Confira 5 dicas para vender mais na Black Friday:
Planejamento
O primeiro passo é fazer o planejamento de estoque, criar ações de venda, se engajar com o público, criar estratégias e formas de comunicação.
Estudar uma estratégia de preço para os produtos
Outro ponto importante é analisar todas as possibilidades de preços que os produtos podem ter, sempre considerando o lucro.
Diversifique os canais de venda
Seja por meio do site, das redes sociais ou fisicamente, é importante fazer com que os produtos cheguem aos clientes.
Atendimento de qualidade
Um atendimento de qualidade é primordial e deve ser consistente e resolutivo. Ou seja, com respostas rápidas, diretas e sem enrolação, visando resolver o problema ou dúvida do cliente.
Ofereça benefícios aos clientes
Por fim, a fidelidade do cliente pode acontecer através dos benefícios, isto é, desconto na segunda compra ou um cartão de fidelidade.
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