Siga este passo a passo para evitar instabilidades no aplicativo do Caixa Tem
Descubra como otimizar a sua experiência com o Caixa Tem! Este guia oferece dicas práticas para evitar problemas.
O Caixa Tem é uma plataforma digital desenvolvida pela Caixa Econômica Federal no Brasil, com o objetivo de facilitar o acesso a diversos serviços financeiros para a população de baixa renda. Lançado em 2020, oferece uma série de funcionalidades, incluindo a possibilidade de acessar informações sobre benefícios sociais, realizar pagamentos, entre outras operações, tudo por meio de um aplicativo móvel.
Assim, neste artigo, apresentaremos algumas dicas e soluções para aprimorar a utilização do Caixa Tem e minimizar os problemas encontrados. Continue a leitura.
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Quais são as funcionalidades do Caixa Tem?

Nesse sentido, são mais de 20 funcionalidades disponíveis no Caixa Tem, incluindo: atualização de cadastro, seguro apoio família, informe de rendimentos, negociação de dívidas, Caixa Para Elas, empréstimo, cartão de crédito e outros serviços. Contudo, mesmo com tantas vantagens, existem limites para transações no app. São eles:
- R$ 5 mil para transações mensais;
- R$ 1 mil para transações diárias; e
- R$ 600 para transações unitárias.
Como evitar instabilidades no Caixa Tem?
À vista disso, para contornar as instabilidades e ter uma melhor experiência utilizando o Caixa Tem, algumas dicas são fundamentais:
- Baixe o aplicativo (Android e iOS);
- Mantenha o aplicativo sempre atualizado;
- Procure utilizar o app fora dos horários de pico, quando a plataforma pode ficar mais lenta e instável;
- Não acesse a conta em dispositivos de terceiros.
Como solucionar problemas de funcionamento no Caixa Tem?
Além disso, caso esteja enfrentando problemas durante o uso, as principais soluções estão relacionadas à atualização do aplicativo, ao desbloqueio da conta e à recuperação de senha. No entanto, para atualizar o Caixa Tem, é preciso acessar a opção “Atualize seu cadastro”, na página inicial, e seguir todos os passos solicitados.
Todavia, se a conta estiver bloqueada, poderá solicitar a liberação por meio da opção “Liberar Acesso”. Caso não consiga resolver da primeira vez, o suporte pode ser procurado presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal.
Entretanto, se o problema estiver na recuperação da senha de acesso, a solução estará na opção “Recuperar Senha” na tela inicial do aplicativo. Ainda, para garantir a segurança da sua conta, nunca se esqueça de manter o aplicativo sempre atualizado.
Imagem: rafastockbr/Shutterstock.com