Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sistema de cancelamento de pedidos do iFood sofre alterações

Atualização permite que restaurantes e clientes possam entrar em um acordo sobre sistema de cancelamento de pedidos do iFood. Saiba mais.

Uma nova forma de cancelamento de pedidos do iFood está disponível no aplicativo. Agora, restaurantes e clientes podem dialogar quando há a solicitação de cancelamento. Se não conseguirem chegar a um consenso, fica a critério da plataforma avaliar os argumentos apresentados.

Na prática, ocorre o seguinte: o cliente pede o cancelamento no sistema e o restaurante recebe uma notificação. Após isso, o estabelecimento indica se concorda ou não com o pedido e pode tentar um acordo.

Pedidos que já foram entregues poderão ser cancelados no iFood

Em casos que há uma solicitação para cancelar os pedidos após já terem sido entregues, é necessário colocar evidências concretas e o motivo deve ser claro. O cliente pode colocar fotos de que a entrega foi feita de forma errada ou que sua refeição não está conforme a solicitação, por exemplo.

Os restaurantes também podem avaliar e dizer se concordam ou não. Como dito anteriormente, quando não há acordo, quem decide é o iFood.

Mudanças no cancelamento de pedidos do iFood foi uma demanda dos restaurantes

Esta alteração nos protocolos de cancelamento de pedidos do iFood foi feita a partir do Fórum de Parceiro do iFood, que ocorreu pela primeira vez em 2022. A ação reuniu avaliações de um grupo de 20 empreendedores parceiros do aplicativo de delivery. Esta modificação foi uma das mais solicitadas.

Com esta alteração, a assessoria do iFood informou que, em dezembro de 2022, 70% das solicitações dos cancelamentos tiveram interações com os restaurantes. A plataforma pretende chegar ao índice de 100%.

Outra mudança feita a partir de solicitações do fórum foi a confirmação de entrega para os estabelecimentos que têm delivery próprio.

As duas medidas têm gerado bons resultados e, desde que foram implementadas, foram reduzidos 75% dos cancelamentos nos restaurantes que aderiram às modificações

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com