Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Site do FGTS está de cara nova; veja o que há de novo

O novo site do FGTS tem um design moderno, além de um conteúdo complementar e adaptável

0

Na última quinta-feira (25), a Caixa lançou uma nova página eletrônica do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com a instituição, a repaginação do site ocorreu a partir de pesquisas, nas quais se identificou as principais necessidades dos usuários. 

Segundo o comunicado da Caixa:

“Com essa ação, ao mesmo tempo em que a atual gestão da Caixa facilita a comunicação virtual com o cliente do Fundo, comemora a retirada da ressalva do balanço do FGTS de 2020. Fato que não ocorria desde 2015, bem como celebra a finalização do depósito do lucro do FGTS de 2020 nas contas dos trabalhadores, antes do prazo regulamentar de 31 de agosto”.

Caixa permite o saque de 3 anos do FGTS aos trabalhadores

Site do FGTS está de cara nova; veja o que há de novo

O novo site do FGTS tem um design moderno, além de um conteúdo complementar e adaptável a todos os formatos de tela. Além disso, os motores de busca e localização de conteúdo receberam otimização, e o conteúdo categorizado para cada nicho: Trabalhador, Empregador e Investimentos. 

Na área de Investimentos, há informações sobre as aplicações do Fundo, Financiamentos e Programas do FGTS. Já na TV FGTS, área interativa do site, já vídeos produzidos pela Caixa atinentes ao Fundo, além de reuniões do Conselho Curador. De acordo com a Caixa, “a navegação pelo site foi concebida para ser uma experiência agradável ao usuário. Sendo que os assuntos de maior interesse público estão em destaque na primeira página.”

Em suma, a Caixa também prezou pelo reforço ao compromisso com a transparência e a governança na gestão do FGTS. Ou seja, a Caixa criou uma página dedicada aos relatórios, demonstrações financeiras, balanços e balancetes do fundo, que presta contas à sociedade. Dessa forma, busca fortalecer a importância do FGTS para o Brasil.

“Transparência na relação com os cidadãos, seriedade na prestação de contas, agilidade na distribuição de R$ 8,1 bilhões de lucro nas mais de 191 milhões de contas dos trabalhadores antes do prazo previsto. Além da retirada da ressalva do balanço de 2020 do FGTS, terminam por demonstrar o compromisso da atual gestão do banco com a transparência na administração e operacionalização do Fundo de Garantia”, pontua a Caixa.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -