O Social Bank é uma fintech que disponibiliza uma conta digital inovadora e que permite abertura 100% via celular. Trata-se de uma plataforma financeira que conecta pessoas que precisam de dinheiro a quem está interessado em emprestar. Portanto, a fintech permite que os usuários emprestem dinheiro a outras pessoas sendo remuneradas por isso. Ou seja, as pessoas conseguem ganhar dinheiro com os juros do empréstimo e outras conseguem dinheiro emprestado os juros reduzidos. O principal atrativo da conta digital não-bancarizada é o Social Cash. Conheça mais detalhes sobre o Social Bank.

Leia mais:

MFS anuncia que Conta Zuum será descontinuada.

Como funciona a máquina de cartões SumUp.

Itaú lança a maquininha Pop Credicard para concorrer com PagSeguro.

Social Cash

Social Bank

Por intermédio do app, é possível conceder ou fazer empréstimos de até R$ 10 mil em 12 vezes com juros de até 2% ao mês. O que significa que os juros cobrados são bem abaixo dos que os bancos e instituições financeiras cobram nos empréstimos pessoais.

Quem assume o risco do empréstimo?

O Social Bank, no entanto, não possui um seguro em caso de inadimplência. Portanto, caso o empréstimo não seja pago, o prejuízo, infelizmente, fica com a pessoa que emprestou o dinheiro via app. Ou seja, o Social Bank se isenta de responsabilidade e apenas intermedia a relação entre os consumidores.

Social Kids

O Social Bank também possui o Social Kids, uma ferramenta bem interessante destinada às crianças. O Social Kids é uma conta em que permite que as crianças acompanhem e justifiquem, por meio de fotos, mensagens ou áudio, os gastos feitos com o cartão disponível para elas.

No entanto, é importante mencionar que os pais que desejam usar a ferramenta para os filhos, precisam ter conta Social Bank, até porque a conta do Social Kids é atrelada à conta dos pais no Social Bank.

Vantagens Social Bank

  • Depósito de dinheiro;
  • Pague contas e boletos bancários;
  • Cartão virtual ou físico com custo único de emissão de R$ 9,90;
  • Transferência via TED ou DOC com custo de $4,90 cada;
  • Transferência entre contas Social Bank ou para o Itaú sem custo.

Importante ressaltar que o Social Bank não é uma instituição financeira e sim uma fintech que oferece uma conta de pagamento regulamentada pelo Banco Central. Portanto ela não possui a proteção do Fundo Garantidor de Crédito.

Se você está interessado em abrir a conta no Social Bank, o app está disponível para Android e para iOS.

Considerações Finais

O Social Bank é uma boa alternativa e uma empresa confiável. Portanto, vale a pena emprestar ou pedir emprestado dinheiro via aplicativo. No entanto, você terá que assumir o risco sozinho, caso a pessoa não pague o dinheiro que lhe deve. Algo bastante interessante é o Social Kids, isso porque caso você tenha filhos, poderá controlar os gastos deles via aplicativo.

Gostou da dica sobre o Social Bank?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Até porque assim você poderá continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.