Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Solicitações de crédito para abrir empresas crescem 37% no 1º semestre

Apesar do aumento nas solicitações dos empréstimos para os novos empreendimentos, os pedidos para o pagamento de dívidas ainda imperam.

A Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, realizou um levantamento sobre pedidos de empréstimo. De acordo com a empresa, as solicitações de crédito para a abertura de novos negócios responderam por 21% dos novos pedidos. Dessa forma, eles tiveram um aumento de 37% no 1º semestre, com relação ao mesmo período de 2020. Já com relação ao 2º semestre do ano passado, a alta foi de 30%.

Solicitações de crédito para iniciar negócios crescem 37% no 1º semestre

Segundo a Lendico, os estados em que as pessoas mais fizeram solicitações de crédito foram o Piauí, o Maranhão, o Ceará, a Paraíba e o Sergipe. Por outro lado, a região Sul é a que tem o menor número de pedidos voltados para a abertura de empresas. 

Apesar do aumento nas solicitações dos empréstimos para os novos empreendimentos, que se tornou o segundo principal motivo para pedidos de empréstimos, os pedidos para o pagamento de dívidas ainda imperam. De acordo com a Lendico, 35% das solicitações tinham como finalidade pagar as dívidas. Além disso, o empréstimo para investir no próprio negócio fica em 3º lugar (13%), e empréstimo para cobrir gastos com a casa fica na 4º posição (11%). 

A pesquisa foi realizada com base em todas as solicitações de empréstimos recebidas durante o semestre. Dessa forma, o estudo foi realizado em cima de mais de 8 mil pedidos por dia. 

Retorno da economia

As micro, pequenas e médias empresas possuem uma boa expectativa para 2021. Inclusive, elas já aumentaram as solicitações por crédito em mais de 5 vezes (435%) no 1º semestre de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. 

Em suma, estes dados compõem um levantamento da Capital Empreendedor. De acordo com esse estudo, há dois principais pontos que justificam esses dados. O primeiro é o aumento na circulação de pessoas depois de uma guinada na vacinação da população. Além disso, o outro motivo é o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com