Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

5 boas dicas para solicitar um cartão de crédito com score baixo

Um dos assuntos mais recorrentes entre os nossos leitores é a extrema dificuldade de solicitar um cartão de crédito com score baixo e conseguir a aprovação. Independente do motivo que levou a baixar o seu score, seja por uma eventual negativação no seu CPF ou por ainda não possuir movimentações financeiras por ser jovem demais, atualmente é considerado um fator decisivo na análise de crédito a pontuação do seu score, que vai de 0 a 1.000. Normalmente, as empresas verificam na análise de crédcito se você possui restrições no CPF, e em seguida, qual o seu score nas empresas Boa Vista SCPC e Serasa Experian. Pensando em facilitar a sua vida, elencamos aqui neste post 5 dicas para solicitar um cartão de crédito com score baixo. Não deixe de conferir.

Leia também:

C6 Bank já tem um diferencial em relação ao Nubank: saques gratuitos.

Quem pode solicitar o cartão sem anuidade e sem consulta ao SPC/Serasa do Banco PAN?

Precisando de mais limite? Como pedir limite de emergência no cartão Itaucard.

5 boas dicas para solicitar um cartão de crédito com score baixo

1) Seja cliente do banco em que vai solicitar o cartão de crédito e tenha um bom relacionamento

Na maioria das vezes, o seu score interno no Banco é considerado fator decisivo na liberação de crédito. O score interno é calculado através de métricas específicas, e dependem da contratação de produtos, serviços, ou investimentos que você tenha na instituição. Mantenha um excelente relacionamento com a instituição. Movimente a sua conta, pague as contas em dia, e use os seus serviços sempre que precisar.

Portanto, não tenha medo e pergunte diretamente ao seu gerente qual é o seu score interno. Faça isso independente do seu score junto aos Bureaus de Crédito. Essa dica pode ser valiosa para solicitar um cartão de crédito com score baixo e ser finalmente aprovado.

2) Faça adesão ao Cadastro Positivo e mantenha os seus dados atualizados

O Cadastro Positivo serve para identificar aqueles consumidores que pagam as contas em dia, e que tenham um bom perfil de crédito. Você pode fazer a adesão diretamente nos órgãos de proteção ao crédito ou nas próprias instituições financeiras. Tudo muito simples, diretamente pelo internet banking ou nos sites Serasa Experian ou Boa Vista SCPC. Ah, e não esqueça de manter os seus dados sempre atualizados, como endereço residencial, telefone e e-mail.

Entretanto, uma dica: somente faça o Cadastro Positivo caso você seja um bom pagador, e que não tenha o CPF negativado nos últimos doze meses, pelo menos. Isso porque o Cadastro Positivo pode prejudicá-lo ainda mais.

3) Pague as suas contas em dia e use DDA

Pague todas as suas contas em dia. Qualquer atraso poderá impactar no seu score de crédito. Inclusive, instituições financeiras costumam informar no SCR do Banco Central todos os atrasos de pagamentos vinculados ao seu CPF.

Uma boa dica é colocar todas as suas contas em débito automático. Com isso, você não corre o risco de esquecer de pagar na data do vencimento, e aos poucos vai melhorando o seu score de crédito.

4) Solicite um cartão de crédito de loja

Cartões de lojas costumam ser bem mais fáceis de serem concedidos, pois envolvem menos burocracia. As lojas normalmente não consideram a pontuação do score de crédito, especialmente se eles forem do tipo private label. Eles podem ajudar na movimentação do seu CPF, e aos poucos o seu score vai aumentando.

5) Tenha investimentos na instituição desejada

Certamente, ter investimentos no seu banco, podem ajudar e muito na liberação de um cartão de crédito. Ainda mais atualmente, que existe uma infinidade de investimentos em que você pode alocar os seus recursos. E não precisa de muito dinheiro não. Com apenas R$ 100, você pode começar um investimento em CDB ou fundo de renda fixa nos principais bancos do país.

Conclusão

Infelizmente, não existe nenhuma fórmula mágica que aprove o cliente automaticamente sempre que solicitar um cartão de crédito com score baixo. Contudo, se você está com dificuldades de conseguir crédito no mercado, seguindo essas dicas, em pouco tempo será possível. Até a próxima!

Gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.