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Solicitei o Bolsa Família; como descobrir se fui aprovado?

Deseja checar se seu Bolsa Família foi concedido e não sabe como? Veja aqui três formas diferentes de fazer isso!

O Bolsa Família é um programa social do Governo Federal que alcança milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza.

O benefício de transferência de renda apoia financeiramente famílias, a fim de melhorar suas condições de vida e garantir acesso a direitos básicos, como alimentação, saúde e educação.

O Bolsa Família busca integrar políticas públicas para combater a pobreza e a desigualdade no Brasil. Ainda, o programa identifica e seleciona as famílias que se enquadram nos critérios de elegibilidade, os quais são pré-determinados pelo Governo. Confira aqui quais são eles e como saber se você foi aprovado para concessão do auxílio.

Critérios para receber o Bolsa Família

Para ingressar no Bolsa Família, o interessado deve se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), o que pode ser feito nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade. Após isso, o governo fará uma análise de quais famílias possuem direito ao benefício.

Essa seleção acontece a partir do cumprimento desses requisitos:

  • A renda per capita mensal da família não deve ultrapassar o valor de R$ 218;
  • A família precisa ter inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).

Como descobrir se fui aprovado no Bolsa Família?

Checar se seu cadastro no programa foi aprovado e se você receberá o valor do Bolsa Família é bem simples. Para isso, basta consultar a inscrição no CadÚnico, plataforma do Governo Federal, que controla os programas assistenciais disponíveis.

Ainda, é possível checar a concessão do seu benefício através do aplicativo de celular que possui o mesmo nome do programa. Você consegue fazer o download do app Bolsa Família para dispositivos Android e para iOS (iPhone).

Finalmente, você também pode descobrir se foi aprovado por telefone, entrando em contato com dois canais de atendimentos possíveis:

  • Central de relacionamento do Ministério da Cidadania, ligando para o número 121;
  • Atendimento da Caixa Econômica Federal, ligando para o número 111.

Imagem: Divulgação / Governo Federal