SOS do Nubank ajuda clientes em casos de golpe e emergências
Plataforma oferece diversas informações e dicas relacionadas à segurança digital para os clientes de Nubank. Saiba mais!
No ano passado, o Nubank lançou uma nova página com o intuito de ajudar seus clientes: a SOS Nu. Uma plataforma em que são publicadas informações sobre temas que envolvem a segurança digital com dicas e ações que podem ser tomadas em situações inesperadas.
Diante do aumento no número de casos de golpes no último ano, é fundamental saber como se proteger quando esse tipo de coisa acontece, ou quando o celular é roubado ou perdido.
Com a SOS Nu, os clientes podem recorrer a outras alternativas de segurança. Vale lembrar que o acesso ao aplicativo do banco só é dado por meio de senha ou biometria.
Informações da SOS Nu
Algumas informações que podem ser localizadas na SOS Nu são as seguintes:
- Passo a passo para entrar em contato com o banco;
- Instruções para enviar um Boletim de Ocorrência;
- O que fazer em caso de dinheiro desviado;
- O que fazer em caso de golpe ou roubo;
- Dicas para evitar golpes;
- Ações de prevenção.
A página é completa e conta com muitas outras opções que podem ser acessadas facilmente pelos clientes do Nubank. Em datas festivas, como o Carnaval, a SOS ainda destaca dicas que podem ajudar a aumentar a proteção e curtir os dias de festa sem nenhum tipo de prejuízo.
Importante ressaltar que a página disponibilizada não substitui a central de atendimentos do banco, em que o contato pode ser feito por chat, telefone ou email.
Dados brasileiros sobre segurança digital
Em seu site, o Nubank ainda apresenta dados que mostram como as tentativas de roubo ou golpe aumentaram nos últimos anos e o que saber para evitar e como agir nessas situações.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, cerca de 97 celulares são furtados ou roubados a cada hora no país. Além disso, em 2022, o número de tentativas de golpes pelo celular aumentou em 50%.
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com