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Starbucks anuncia que programa de fidelidade será encerrado dia 31 de janeiro; saiba mais

Starbucks Brasil anuncia encerramento do programa de fidelidade, app e cartão. Saiba mais sobre os impactos dessa decisão aqui!

A SouthRock, operadora da rede de cafeterias Starbucks no Brasil, emitiu um comunicado de impacto aos seus clientes. Sendo assim, informou o encerramento de múltiplos serviços. Por meio de um comunicado via e-mail, a gestora delineou que haverá descontinuação do programa de fidelidade, do aplicativo e do Starbucks Card a partir do dia 31 de janeiro de 2024.

Conforme exposto no comunicado, os clientes devem utilizar todos os pontos acumulados no programa de fidelidade, conhecido como “Rewards”, assim como os saldos dos cartões Starbucks, até a data prevista pela empresa. Portanto, siga a leitura para conferir mais!

Fim de serviços da Starbucks em janeiro

Placa com logo da Starbucks.
Imagem: Grand Warszawski / shutterstock.com

Esta decisão da Starbucks revela-se em um momento crucial para a SouthRock no país. Esta empresa, também incumbida da gestão do Eataly e da Subway no Brasil, enfrenta um processo de recuperação judicial. Isto devido a uma dívida estimada em R$ 1,8 bilhão.

De acordo com a companhia, a conjuntura econômica no Brasil, decorrente da pandemia, juntamente com a inflação persistente e as taxas de juros elevadas, exacerbaram os desafios operacionais do negócio. O plano de recuperação foi aprovado no início de dezembro, visando à reestruturação da empresa.

Em declaração à EXAME, a operadora da Starbucks confirmou a descontinuação dos serviços, alegando que tal movimento integra o processo de reestruturação em curso. Ademais, afirmou seu compromisso para com os clientes, garantindo a observância aos Termos e Condições estabelecidos, assim como às determinações legais pertinentes.

Fechamento de lojas

Quanto ao futuro das lojas remanescentes da Starbucks no Brasil, das 144 unidades em operação, após 43 encerramentos, permanece incerto. A SouthRock assegura a continuidade das operações, embora o mercado especule sobre as licenças para uso da marca.

Isso se deve ao fato de que, no contexto da recuperação judicial, a Starbucks Coffee International, detentora global da operação, comunicou à empresa brasileira a rescisão dos direitos de utilização da marca, devido a inadimplência.

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Segundo documento apresentado, os acordos de licença foram rescindidos, sendo estes instrumentos vitais para a exploração das lojas de varejo da marca no Brasil. No entanto, a SouthRock busca reverter essa decisão judicialmente. Assim, argumentando que a manutenção das atividades é crucial para viabilizar a reestruturação do passivo.

Imagem: Grand Warszawski / shutterstock.com