Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Supermercados: 59% dos brasileiros vão seguir fazendo compras online

0

Durante a pandemia, os gastos com as compras de supermercados pela internet aumentaram 57%. Além disso, 59% dos brasileiros vão seguir mantendo esse comportamento de fazer compras de supermercado online, após o fim da pandemia. Esse dado foi constatado pelo estudo do UOL, intitulado “Supermercado e Hábitos de Compras”.

Supermercados: 59% dos brasileiros vão seguir fazendo compras online

O estudo teve a intenção de entender as transformações nos hábitos alimentares e de compras em supermercados no decorrer da pandemia. De acordo com o levantamento, para 35% dos brasileiros, as despesas com as compras de supermercado online, ficaram estáveis. Já 8% dos entrevistados, constatou uma diminuição dos gastos do tipo. 

Além disso, dentre o grupo que adquire os itens de supermercado através da internet, 37% das pessoas fazem isso pois é prático. Já 32% não querem ou não podem sair de casa por conta da pandemia. Por fim, 29% das pessoas, dizem que preferem as plataformas digitais, pois elas têm promoções que valem a pena. 

Compras de 15 em 15 dias

O distanciamento social, fez com que as compras online se tornem cada vez mais frequentes. Como prova disso, dentre as pessoas que fazem compras pela internet, 33% compram itens de supermercado através da internet, a cada 15 dias.

Ainda conforme o levantamento, os itens mais adquiridos na internet, são os alimentos não-perecíveis (38%), produtos de higiene e cuidados pessoais (37%), produtos de limpeza (31%), e alimentos perecíveis (26%). 

A internet é o principal meio de buscar informações sobre as dicas de alimentação, gastronomia e receitas para 75% dos entrevistados. Por fim, os resultados do estudo, foram obtidos através de um questionário online, com a participação de 500 pessoas que realizam as compras de supermercado de sua casa, com 25 anos ou mais, de todas as partes do Brasil. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...