Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Swing trade: conheça esse jeito de negociar na Bolsa

Você já ouviu falar sobre o Swing Trade? Uma modalidade bastante comum no mercado de ações e que tem ganhado adeptos! Clique e saiba mais!

Você já ouviu falar sobre “Swing Trade”? Essa é uma modalidade diferente de investir em ações na Bolsa de Valores, em que os investidores “seguiram” suas ações por um prazo e realizam a venda em momentos mais específicos do dia ou mês.

Diferente dos investimentos ao longo prazo e, também, do Day Trade, que são propostas opostas e diferentes, o Swing se encontra como uma proposta nem tão conservadora e nem tão agressiva de investimentos.

Entenda o que é o Swing Trade

Homem olhando para gráfico de day trade
Imagem: Friends Stock/Shutterstock.com

Essa modalidade de investimento garante que o investidor fique com as ações que ele adquiriu por um período maior que um dia. Às vezes, pode ser por várias semanas ou até meses, a depender do tipo de ação e da movimentação do mercado.

A ideia principal é que a venda da ação só aconteça quando o preço começa a cair – e o prazo para isso pode variar e ser mais longo. O banco ou a corretora avisarão quando a venda precisar acontecer e é assim que eles faturam: com os dividendos ou com empresas com maior confiabilidade, que podem valorizar ao longo prazo.

Veja também:

Swing trade: conheça esse jeito de negociar na Bolsa

Diferentemente das outras modalidades, o Swing Trade é algo que exige menos tempo de quem deseja investir. Não precisa ser uma atividade diária e é possível realizar outras atividades em paralelo a isso. No entanto, é preciso saber que, assim como o Day Trade, é possível ter perdas financeiras grandes e é preciso estudar bastante sobre o mercado antes de iniciar na área.

Como saber onde começar a investir?

Existem alguns bancos e corretoras que podem auxiliar nas recomendações do Swing Trade. No entanto, cabe ao próprio investidor escolher e entender onde ele colocará o dinheiro. O banco ou corretora também indicarão qual é o melhor momento para vender, com a queda da valorização.

No entanto, ainda assim é importante ficar atento ao momento exato para evitar perdas. Mas, é possível configurar programas para a compra e venda de ações. Assim, eles realizarão a venda em momentos de queda, a partir de um valor identificado pelo investidor. Para o ganho, o mesmo, quando uma ação começar a aumentar, ele comprará imediatamente. Isso impede perdas maiores do que o esperado.

Imagem: Friends Stock/Shutterstock.com