Tarcísio de Freitas (Republicanos) superou Fernando Haddad (PT) e venceu o segundo turno para o governo de São Paulo neste domingo (30). Com 93,33% das urnas apuradas, o candidato tem 55,34% dos votos válidos.
Tarcísio de Freitas vence Haddad e é o novo governador de SP
Tarcísio de Freitas (Republicanos) supera Fernando Haddad (PT) e vence o segundo turno para o governo de São Paulo neste domingo (30).
A decisão dos eleitores paulistas deu um fim a 28 anos do PSDB no comando do principal estado do Brasil.
Engenheiro e servidor público federal, Tarcísio de Freitas, de 47 anos, nasceu no Rio de Janeiro e foi ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro, além de ter sido chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil.
Propostas de Tarcísio
O plano de governo de Tarcísio possui 43 páginas, que estão divididas em três categorias. São elas:
- Desenvolvimento urbano;
- Desenvolvimento social;
- Meio ambiente e desenvolvimento econômico.
No total, o novo governador de São Paulo conta com 142 propostas no seu plano.
No setor econômico, Tarcísio quer diminuir as alíquotas do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores) e do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além da taxa de licenciamento de veículos.
Em seu plano de governo, o republicano menciona que irá estimular e concretizar as atividades econômicas nas favelas e expandir e favorecer o acesso ao crédito através do Banco do Povo. Ele ainda defende a ampliação de projetos de segurança alimentar e de transferência de renda e pretende intensificar a criação de empregos em locais mais vulneráveis.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Tarcísio também menciona a economia criativa como uma maneira de aproveitar a cultura como um desenvolvedor econômico para o estado de São Paulo. Seu plano exibe a abertura de novas unidades do Programa Fábricas de Cultura no interior do estado, a preservação do patrimônio museológico e o estímulo à circulação de espetáculos culturais como música, dança e teatro.
Já no setor da infraestrutura, o republicano argumenta que vai promover aeroportos e voos regionais, finalizar as obras do Rodoanel Norte e aprimorar as linhas de metrô na cidade de São Paulo.
Imagem: Evaristo Sa/AFP
