Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente do Banco Central diz que TED e DOC vão acabar em breve

0

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019, no final da semana passada, que as operações de TED e DOC vão acabar até o ano que vem. Além disso, afirmou que ambas as formas de pagamento serão substituídas através dos pagamentos instantâneos que já está sendo criado.

É provável que você também goste:

Jogar na Mega-Sena vai ficar mais caro em novembro deste ano.

Taxa do empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Olé caiu.

Seja membro

Magazine Luiza está sorteando 100 Smart TV de 50 polegadas em site no WhatsApp e no Facebook?

Presidente do Banco Central diz que TED e DOC vão acabar em breve

Pagamentos instantâneos

Portanto, o Banco Centra está desenvolvendo um sistema de pagamentos instantâneos que irá substituir os antigos meios de pagamento. Essa plataforma terá o objetico de conectar bancos, empresas e pessoas sem intermediários. Assim, os pagamentos serão feitos de forma instantânea e inclusive no sábado e domingo.

“Os pagamentos instantâneos vão trazer uma grande revolução no Brasil juntamente com as outras medidas que o BC vem tomando, open banking, por exemplo”, afirmou o presidente.

Além disso, segundo o presidente do Banco Central, os pagamentos instantâneos serão mais uma opção na cesta de instrumentos disponíveis ao cidadão. Ele ainda destacou que ter o projeto centralizado no BC e não em uma instituição privada é muito importante. O que permite, com isso, ter um sistema único e interoperável.

Plataforma vai funcionar 24 horas por dia

O lançamento da nova ferramenta do Banco Central vai proporcionar pagamentos instantâneos e um maior uso por parte dos clientes. Isso porque os sistemas atuais são muito custosos e demorados, sendo que a plataforma vai funcionar 24 horas por dia.

Por fim, depois do projeto concluído, o Banco Central ainda pretende aposentar o uso dos cartões de débito e crédito, utilizando o QR Code para pagamento via smartphones.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.