Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tem como descobrir qual empresa colocou meu nome na Serasa?

Aprenda como descobrir qual foi a empresa que deixou seu nome inadimplente no Serasa e o que você deve fazer. Clique e saiba mais.

Está com o nome no Serasa e precisa saber qual foi a empresa que inseriu suas informações na plataforma? É possível, sim, por meio de uma ferramenta da própria empresa, descobrir quem foi que colocou o seu nome para negativação.

A ferramenta Serasa Limpa Nome, da Serasa Experian, o principal birô de crédito do Brasil, permite que os consumidores descubram diretamente com as empresas credoras quais delas colocaram seu nome no cadastro de devedores.

Entenda sobre o Serasa Limpa Nome

Aplicativo da Serasa em aberto em smartphone
Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

O programa permite a negociação de dívidas e acordos com centenas de empresas parceiras, de variados segmentos. Negociações com bancos, financeiras, empresas de telecomunicação, varejo, universidades, empresas de recuperação de crédito e empresas de energia elétrica estão todas disponíveis através do Serasa Limpa Nome.

Veja também: Carta de concessão do INSS: saiba como conseguir a sua

Os descontos oferecidos pelo Serasa Limpa Nome podem chegar a 99%, variando de acordo com a empresa credora e o valor da dívida. Dívidas de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos, contas como luz, água e telefone, entre outras, podem ser solucionadas. Assim, após o fechamento do acordo e a quitação do pagamento, as empresas têm até cinco dias úteis para encerrar o registro da dívida na Serasa.

Como descobrir quem colocou seu nome na plataforma?

Para descobrir qual empresa é responsável pela inadimplência, basta seguir os passos abaixo, como, por exemplo:

  • Acesse o site ou o aplicativo do Serasa Consumidor;
  • Faça login ou crie uma conta, caso ainda não possua;
  • Na página inicial, você verá as propostas de negociação em aberto, cada uma delas com o nome da empresa credora.

Assim, através dessa plataforma é possível obter todos os detalhes das dívidas, verificar a empresa que fez o registro e, ao encontrar uma oferta de interesse, basta clicar em “Negociar” para fechar o acordo.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com