Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tesouro Direto: negociações foram suspensas nesta quinta; saiba o motivo

Na tarde desta quinta-feira (09), as negociações feitas pela plataforma do Tesouro Direto foram suspensas duas vezes.

0

E mais uma vez, as negociações feitas pela plataforma do Tesouro Direto foram suspensas nesta quinta-feira (09). Em suma, apenas nessa tarde elas foram suspensas duas vezes. Isso ocorre diante do aumento da volatilidade dos preços e das taxas dos títulos públicos. Diante disso, os investidores podem comprar e vender apenas os papéis do Tesouro Selic. 

Tesouro Direto: negociações foram suspensas nesta quinta, saiba porque

Isso acontece porque, quando existe uma oscilação importante nos preços e nas taxas dos papéis, a Secretaria do Tesouro Nacional suspende de forma temporária as negociações. Dessa forma, pretende evitar que o investidor feche transações que não condizem com as condições do mercado de títulos públicos. 

Antes da suspensão, o juro pago pelo título com vencimento em 2031, se elevou em 11,16% na sessão anterior. Já na segunda negociação, o juro foi para 11,29%. Em suma, esse foi o maior prêmio já pago por esse título, que iniciou sua negociação em fevereiro de 2020. No dia de ontem, o mesmo papel ofertava um retorno de 11,05%. 

Seja membro

No mesmo horário, o prêmio do título prefixado com vencimento em 2026 era de 10,71%, contra 10,54% no início da manhã. Anterior a isso, o mesmo papel pagava um juro de 10,38%. No papel com vencimento em 2024, a remuneração avançava de 10,15% para 10,42%,  contra 9,95% na sessão anterior. Nos dois casos, as taxas são as maiores já pagas pelos papéis. 

Por fim, entre os papéis atrelados à inflação, o juro real ofertado pelo Tesouro IPCA+ com o vencimento em 2055 e o pagamento de juros semestrais subia de 4,99% para 5,06%, contra 4,90% registrados um dia antes. Assim, o título volta a se aproximar do patamar visto no início da crise da pandemia no Brasil, em março de 2020, quando o papel ofertava um retorno de 5,17%. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.