Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TikTok lança workshops gratuitos de empreendedorismo feminino

Plataforma está oferecendo uma série de encontros gratuitos através do “TikTok Para Elas” – evento focado no empreendedorismo feminino

Desde 2020, o TikTok vem se consolidando com uma rede social de publicidade perfeita para converter vendas. Apenas no Brasil, 85% dos usuários da plataforma alegam ter pesquisado um produto depois de ter visto em algum vídeo no aplicativo. 

Por conta disso, a plataforma está oferecendo uma série de encontros gratuitos através do TikTok Para Elas, um evento voltado para transformar o empreendedorismo feminino. Empreendedoras de todo o Brasil podem participar. 

Programa TikTok Para Elas

O TikTok Para Elas foi criado para auxiliar mulheres empreendedoras a entrarem em uma das plataformas mais populares e perfeitas para vendas da atualidade.

A gestão do aplicativo oferece a qualificação necessária para que essas mulheres consigam adentrar no TikTok e conseguir um engajamento que possa fazer com que as suas vendas aumentem. O próximo evento do workshop será na próxima segunda-feira (19/12), às 11h.

O tema principal do encontro é a publicidade no TikTok. Enquanto estiver acontecendo o workshop, as empreendedoras vão ter acesso a informações de como produzir anúncios na rede social e receberem dicas que ajudarão a impulsionar as vendas. 

Interessadas em participar podem se cadastrar gratuitamente através deste link. É importante ressaltar que para participar do encontro não é obrigatório ter experiência no assunto, já que iniciantes também são bem-vindas. 

Empreendedorismo feminino no TikTok

Como citado anteriormente, o TikTok Para Elas tem o intuito de estimular o empreendedorismo feminino no Brasil. Os encontros terão palestras que vão auxiliar microempresárias e empresárias a aprender a utilizar todas as ferramentas do aplicativo. 

O assunto conquistou a grande comunidade de usuários do TikTok, uma vez que a hashtag #EmpreendedorismoFeminino já possui milhões de vídeos que totalizam 2,8 bilhões de visualizações.

A head de Soluções Globais Para Negócios da plataforma na América Latina, Gabriela Comazzetto, confirmou que o TikTok é uma rede social para todas as pessoas, para empresas de diferentes segmentos e tamanhos. 

Ela afirmou que a plataforma ainda oferecerá mais recursos para que a comunidade de pequenas e médias empresas cresça no aplicativo e consiga alavancar as suas vendas. 

Comazzetto deu algumas dicas para empreendedores que desejam acelerar as vendas com o TikTok:

  • Produza conteúdo orgânico (conteúdo natural que chegarão em um público determinado);
  • Use a sua criatividade;
  • Seja autêntico.

Imagem: rafapress / shutterstock.com