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TikTok planeja lançar loja no Brasil e quer dobrar contratações

O TikTok Shop é uma ferramenta com estratégia de vendas dentro do aplicativo que conta com transmissões ao vivo sobre os produtos

Com foco em e-commerce, TikTok pretende lançar uma loja no Brasil e deve dobrar as contratações. Dessa forma, o TikTok Shop é uma ferramenta com estratégia de vendas dentro do aplicativo que conta com transmissões ao vivo sobre os produtos, além de possibilidade de compra dentro do próprio aplicativo.

Assim, o TikTok está indo na contramão dos gigantes da tecnologia, pretendendo dobrar o número de contratações. Como resultado, o TikTok pode chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2023. A informação é da plataforma NeoFeed. 

Live commerce ganha espaço no Brasil 

O live commerce é uma estratégia de marketing digital que utiliza transmissões ao vivo para, dessa forma, contribuir com a venda dos produtos de uma loja. A estratégia tem ganhado espaço no Brasil de forma lenta. Normalmente, a ação é usada em momentos específicos para vendas como a  Black Friday.

A ferramenta de vendas online do TikTok já movimentou cerca de US$ 100 bilhões. A iniciativa já foi lançada no Reino Unido, porém não teve bons resultados. 

O Brasil é o segundo país com mais usuários do TikTok, atrás apenas da China, segundo a consultoria alemã Statista. Dessa forma, o alto número de engajamento pode contribuir para bons resultados das vendas na rede social.

Vagas de emprego para o e-commerce do TikTok já estão abertas 

O TikTok já está disponibilizando algumas vagas de emprego com atribuições relacionadas às áreas de e-commerce. Dessa forma, o Linkedin já registrou 15 novas vagas para a empresa. A ação de contratações vai na contramão dos outros gigantes da tecnologia. 

Nesta quarta-feira, a Amazon anunciou que está colocando em prática um plano de demissão em massa.  Assim, de acordo com o jornal norte-americano New York Times, cerca de 10 mil funcionários deverão ter seus contratos encerrados nesta semana. 

Na semana passada, a proprietária do Facebook, Meta, desligou 11 mil funcionários. Empresas como Netflix, Twitter, Microsoft, Snap e Tesla, também estão planejando ou já executaram planos de demissão de parte dos trabalhadores.

Imagem: XanderSt / shutterstock.com