Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TikTok se aproveita de crises nos concorrentes para crescer

A plataforma TikTok vai contra o movimento de vários de seus concorrentes, como a Meta, Twitter e Amazon, contratando mais funcionários.

A dona do TikTok, a empresa chinesa Bytedance, está a cada ano crescendo mais. Recentemente, a companhia divulgou a contratação de mais de 3 mil funcionários ao redor do mundo. O objetivo? Um só: consolidar sua marca no mundo todo.

Assim, a plataforma vai contra o movimento de vários de seus concorrentes, como Meta, Twitter e Amazon, que passam por um momento complicado, com demissões em massa.

Atualmente, a ByteDance possui mais de 20 mil funcionários nos seus escritórios, localizados em Los Angeles, Nova York, Dublin, Cingapura e Londres. A rede ainda deseja crescer para outros territórios dos Estados Unidos. Também é um objetivo acrescentar novos engenheiros na principal sede em solo estadunidense, que se localiza em Mountain View, na Califórnia.

Plano de expansão do TikTok

De acordo com o portal americano The Information, a nova onda de contratações deve dobrar o número de empregados em solo estadunidense. Dessa forma, o número deve chegar a 2 mil.

Enquanto isso, o The Wall Street Journal disse que o TikTok também procura mão de obra que seja capaz de aprimorar o app e sua infraestrutura. Além disso, a companhia busca profissionais especializados em comercialização, para criar novas formas de lucrar com a plataforma.

Companhia cresce diante da crise das concorrentes

Ademais, vale ressaltar que, recentemente, o Twitter foi comprado pelo bilionário Elon Musk. O CEO fez um movimento de demissão em massa com cerca de 3,5 mil demissões em todo o mundo. Como justificativa, Musk disse que está implementando novas políticas de trabalho.

No mesmo caminho está a Meta. A companhia reduziu cerca de 13% da sua empresa, chegando a 11 mil demissões. Por fim, para a Amazon, estão previstos cortes que podem chegar perto de 10 mil funcionários ao longo de 2023.

Imagem: XanderSt / shutterstock.com