Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

TIM amplia sua fatia no capital do C6 Bank e estima compra da Oi

A TIM ampliou a fatia no capital do C6 Bank em 1,4 ponto percentual.

0
De acordo com o presidente-executivo da TIM, Pietro Labriola, a TIM Brasil atingiu no 2ª trimestre deste ano uma participação maior no C6 Bank. Assim, a fatia no capital chegou a aproximadamente 2,9%. Paralelo a isso, a TIM se vê confiante sobre o processo de aquisição da Oi Móvel.

TIM amplia sua fatia no capital do C6 Bank e estima compra da Oi

No 2º trimestre, o número de contas criadas chegou a 3 milhões. Dessa forma, a TIM ampliou a fatia no capital do C6 em 1,4 ponto percentual. Essa participação no C6 aumentou principalmente por conta da conversão dos clientes da operadora em clientes do banco. 

Além disso, Labriola afirma que acredita que a TIM vai conseguir fazer a compra da Oi em conjunto com a Claro e a Vivo. A compra da Oi Móvel por R$ 16,5 bilhões depende da aprovação da Cade e da Anatel.

Em coletiva com jornalistas, Labriola afirma que:

“Essa operação vai ser concluída até o fim do ano. E também sobre os remédios [condicionantes concorrenciais], muitas vezes uma operação dessas é concluída com alguns remédios, mas da maneira como foi construída a operação nossa expectativa teria de ser algo de não impactante para o negócio”.

Por fim, o executivo da TIM diminuiu o impacto da declaração do Cade, na última sexta-feira (23). No comunicado, o Cade afirma que a operação da compra da Oi Móvel é muito complexa.

De acordo com Labriola, “todo mundo ficou apavorado porque a nossa operação foi definida como complexa [pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica]. Ninguém nunca falou que a nossa operação era uma operação simples”. No entanto, o executivo da TIM se mostra confiante: “não é nada diferente do que estávamos aguardando. Isso me deixa confiante sobre o assunto.”

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Seja membro

Imagem: Cristian Storto / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.