Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tipos de postagens para você ter mais visibilidade no LinkedIn

Saiba o que publicar no LinkedIn para atrair mais visibilidade e, consequentemente, mais oportunidades de emprego.

A principal plataforma on-line para arrumar emprego, o Linkedin, possui diversas ferramentas para que o usuário possa conquistar uma vaga de trabalho. A maioria delas é voltada para chamar a atenção de um possível empregador e podem ser usadas de várias formas.

Além das ferramentas de preenchimento de dados, é possível enriquecer seu perfil com postagens de vários tipos e conseguir engajamento e conexões na rede. Veja quais tipos de publicações podem melhorar sua página.

Conteúdos que podem aumentar o engajamento no perfil do LinkedIn

Você pode começar falando sobre suas conquistas profissionais mais recentes para mostrar a possíveis empregadores suas habilidades, além de chamar a atenção de outros profissionais na mesma área que podem fazer parte da sua rede de contatos. 

Um tipo de publicação que chama a atenção dos usuários da plataforma, principalmente daqueles que têm a mesma profissão que você, são hacks e dicas sobre ferramentas usadas no trabalho. Além de levar mais pessoas para o seu perfil, isso mostra sua experiência profissional. 

É interessante você mostrar sua atuação e interesse na profissão por meio de publicações sobre eventos que você frequentou recentemente, como congressos e exposições. Isso aumenta a sua credibilidade. 

As publicações relacionadas a assuntos atuais também podem deixar seu perfil mais interessante. Você pode fazer isso relacionando aspectos da sua profissão com essas novidades para que outros usuários possam aprender com seus conhecimentos. 

Variar as publicações pode ser uma tática positiva

É possível deixar seu perfil mais interessante e movimentado com publicações que não estejam ligados diretamente à sua profissão, mas podem ser reflexões ou lições para o mundo do trabalho. 

Um exemplo é utilizar histórias de filmes e séries como analogias para situações cuja vivência é possível em empresas e outros ambientes profissionais, além de exemplos de histórias de superação e aprendizado. Esse tipo de publicação também pode tornar a plataforma mais leve e descontraída.

Imagem: BongkarnGraphic / Shutterstock.com