Anúncios pagos no Facebook divulgam uma suposta promoção de toalhas de luxo Karsten. De acordo com as informações, a situação teria sido determinada por decisão judicial.
Toalhas de luxo Karsten estão sendo vendidas em promoção após decisão judicial?
Circulam na internet informações sobre uma promoção de toalhas de luxo Karsten determinada pela Justiça. Saiba mais sobre o anúncio.
No entanto, trata-se de uma informação falsa. Não existe nenhuma promoção de toalhas de luxo da marca resultante de ordem da justiça. Siga na leitura para entender a situação.
É falsa a informação da promoção das toalhas de luxo Karsten determinada pela Justiça
O anúncio com a falsa promoção conta com um site linkado. No texto, existe a informação falsa de que a Justiça teria determinado que a loja Home & Garden realizasse uma liquidação de seus produtos e por esse motivo as toalhas de luxo Karsten estariam com preços especiais.
A falsa promoção apresenta dez toalhas por R$ 129,00. Por se tratar de um item de qualidade, muitos consumidores acessaram o falso anúncio da promoção.
O site boatos.org, especializado em conferir a veracidade de informações, checou o anúncio vinculado ao Facebook e confirmou que se trata de uma fake news. Propagandas falsas similares já foram anteriormente desmentidas pelo portal de checagem.
Recentemente, anúncios incertos de que a Forever 21 estaria vendendo perfumes com preços promocionais após encerrar atividades no Brasil também foram checados pela agência como uma falsa propaganda sem vínculo com a empresa.
Alerta de fraude
Os falsos sites costumam utilizar o nome e identidade visual de empresas conhecidas e que possuem a confiança do consumidor. A loja Home & Garden se manifestou em relação à falsa promoção de toalhas de luxo Karsten.
Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.
+311 mil seguidores
Em sua página oficial, a empresa destacou sua preocupação com o tipo de fake news e ressaltou não possuir ligação com o falso anúncio.
“ATENÇÃO NOSSA EMPRESA NÃO VENDE TOALHAS, NEM OUTRO ARTIGO TÊXTIL. COMUNICADO ALERTA DE FRAUDE! FIQUE ATENTO! ESTÁ VEICULANDO PROPAGANDA E OFERTAS COM O NOME HOME&GARDEN. PODE SE TRATAR DE FRAUDE OU GOLPE. SÓ COMERCIALIZAMOS PARA LOJISTAS COM CNPJ NO RAMO DE DECORAÇÃO”.
Imagem: Freeepik/Reprodução
