Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Todos os brasileiros poderão ter cartão de crédito PicPay se seguirem estes passos

Apesar da liberação do crédito para qualquer interessado, o dono do cartão deve ter dinheiro em conta para conseguir o limite. Saiba mais.

Nesta semana, o PicPay anunciou que disponibilizará um cartão de crédito para todos os seus clientes, inclusive aqueles que têm o nome sujo. Entretanto, existem alguns requisitos a serem cumpridos pelos interessados para conseguir o produto da empresa. 

Os clientes PicPay podem adquirir o cartão de crédito sob a condição de ter algum dinheiro na conta rendeira ou em um dos cofrinhos disponibilizados pela companhia. A quantia em conta do cliente é o que será definido como limite de crédito a ser usado por ele. Saiba mais sobre isso. 

O usuário deste cartão terá as mesmas vantagens de um convencional? 

Sim, essa versão de cartão de crédito do PicPay também oferece ao cliente todos os benefícios de um cartão convencional. Ou seja, com o limite disponibilizado, o cliente pode fazer compras online, parcelar e até mesmo fazer parte de programas de recompensas. 

De acordo com o PicPay, esse produto oferecido tem o objetivo de democratizar o acesso ao crédito e ao mundo digital. Isso é feito através da estimulação da educação financeira e permite que os usuários construam seu limite de forma responsável. 

Como funciona esse crédito? 

Mesmo que o cliente precise ter dinheiro em conta para conseguir o cartão, ele não será debitado para pagamento da fatura. O valor só serve como uma definição de limite liberado pelo banco. O dinheiro continua em conta, reservado e rendendo. 

Os valores das compras são reservadas pelo PicPay em um cofrinho destinado exclusivamente às transações com o cartão e esse valor renderá 102% do CDI. O dinheiro da rentabilidade também é convertido em limite de crédito. 

O cliente tem até 40 dias para pagar a fatura e esse pagamento não precisa ser efetuado, necessariamente, com o dinheiro da conta rendeira. Se ele não for utilizado para esse fim, continuará rendendo no cofrinho e disponível como limite.

Image: Kah Santos / Shutterstock.com