Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Toyota está dando de graça uma Hilux Conquest que não foi vendida? Entenda

Postagens em redes sociais dizem que a Toyota está dando um carro do modelo Hilux Conquest que não foi vendido. Saiba mais!

Uma notícia está circulando pela Internet recentemente. Por sua vez, a mensagem diz que a Toyota está dando um veículo do modelo Hilux Conquest que não foi vendida. Logo, as pessoas precisam comentar em uma página nas redes sociais para conseguir esse carro.

Ademais, vale destacar que um carro desse tipo custa, aproximadamente, R$ 300 mil. Contudo, é verdade que é possível ganhar o veículo a partir desse procedimento? Saiba mais sobre a veracidade dessa história a seguir.

É verdade que a Toyota está dando uma Hilux Conquest que não foi vendida?

Volante de carro com logo da Toyota
Imagem: JuliaDorian / Shutterstock.com

Segundo as mensagens, a montadora estaria fazendo essa doação como resultado de uma venda mal sucedida. Para ter a chance de ganhar o carro Toyota Hilux Conquest, os participantes precisariam simplesmente comentar em um post nas redes sociais. Porém, a apuração do portal Boatos.com determina que essa ação é um golpe e, portanto, não é uma informação verdadeira.

A fraude funciona da seguinte maneira: inicialmente, há o direcionamento da pessoa para um link que supostamente leva ao “site premiado”. Ao acessá-lo, a pessoa se depara com mais uma solicitação para outro clique.

Em seguida, há o redirecionamento do interessado em ganhar uma Hilux Conquest da Toyota para um site com promoções falsas de um telefone celular se responder a três perguntas e compartilhar um link. Em outras palavras, os golpistas criam um círculo vicioso de páginas falsas para que você continue clicando, ganhando visualizações e direcionando o tráfego para eles.

Quais são os objetivos desse golpe?

Os propósitos dos golpistas são diversos. Um dos principais é o aumento do tráfego em determinadas páginas no Facebook ou perfis no Instagram, com intenção de vendê-los posteriormente.

Veja também:

Bolsa Família reduz número de pessoas em busca de emprego, diz estudo

A segunda razão é o roubo de dados dos usuários, com o risco adicional de infectar os aparelhos das vítimas com programas espiões. Pior ainda, pode resultar em perdas financeiras significativas para aqueles que caem na armadilha. Por isso, ao visualizar uma postagem que promete doar uma Toyota Hilux Conquest, evite clicar nos links disponibilizados.

Imagem: JuliaDorian / Shutterstock.com