Dessa forma, o Grande Recife Consórcio de Transporte vai colocar não apenas linhas de ônibus extras, mas também irá fortalecer 18 outras linhas para atender a população.
Trabalhadores do transporte público fazem greve para forçar governo a tomar uma posição
De acordo com os metroviários, a greve é para mostrar o descontentamento da classe com algumas decisões do governo, por exemplo, a possibilidade de privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.
Além disso, eles também reclamam da falta de verbas para o Plano de Reestruturação do Metrô do Recife e cobram um reajuste de salário para a categoria. Assim, para forçar uma resposta do governo, houve a paralisação das linhas Sul e Centro do metrô da capital pernambucana.
Esquema de ônibus
Uma vez que os trabalhadores do transporte público fazem greve hoje, o esquema de ônibus será reforçado em toda a capital, portanto, três novas linhas estão circulando:
- 238 – TI Jaboatão/TI Barro;
- 2481 – TI Camaragibe/TI TIP;
- 858 – TI Joana Bezerra/TI Afogados/TI Barro.
Além disso, 18 linhas ganharam um reforço:
- 200 – TI Jaboatão (Parador);
- 346 – TI TIP (Conde da Boa Vista);
- 232 – Cavaleiro;
- 243 – Vila Dois Carneiros;
- 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista);
- 2480 – TI Camaragibe/Derby;
- 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol);
- 185 – TI Cabo;
- 026 – TI Aeroporto/TI Joana Bezerra;
- 115 – TI Aeroporto/TI Afogados;
- 023 – TI Aeroporto/TI Tancredo Neves;
- 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista);
- 181 – Cabo (Cohab)/TI Cajueiro Seco;
- 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping;
- 4123 – Três Carneiros Baixo (Cais de Santa Rita);
- 4133 – Três Carneiros (Cais de Santa Rita);
- 4137 – UR-11 (Cais de Santa Rita);
- 370 – TI TIP/TI Aeroporto.
Imagem: Joa Souza/shutterstock.com