Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trabalhos de meio período para você garantir uma renda extra

Os trabalhos de meio período são uma boa opção tanto para estudantes quanto para quem quer aumentar a renda. Veja quais são eles.

Grande parte dos estudantes brasileiros têm a necessidade de trabalhar para aumentar a renda dentro de casa. Por isso, alguns acabam até deixando os estudos por não conseguirem conciliar a vida entre trabalho e faculdade/escola. 

A boa notícia é que é possível encontrar empregos de meio período sem que isso prejudique a frequência, nem o rendimento estudantil. Os trabalhos de meio período listados na matéria servem tanto para estudantes quanto para aquelas pessoas que desejam complementar a renda de outro emprego. Abaixo, confira os possíveis empregos que se encaixam ao seu perfil. 

Trabalhos de meio período

Um cargo por onde muitos iniciam a carreira profissional é o estágio. Não é, em absoluto, um emprego, mas é uma boa opção, já que dura de 4h a 6h diárias. Se você ainda estiver na faculdade ou escola, dá para conseguir um estágio na área de formação a fim de começar a se adaptar ao mercado de trabalho. É válido considerar que ele não oferece benefícios que um emprego de carteira assinada já tem. 

O telemarketing é uma das funções que são mais contratadas para trabalhos de meio período e é uma opção a ser considerada principalmente para quem tem facilidade com atendimento ao público. 

A área da beleza também pode gerar uma boa renda para quem sabe fazer maquiagem, sobrancelhas, tranças, etc. Esses profissionais podem começar como autônomo, dessa forma há maior flexibilidade de horário.

Designer e social media são áreas em que não é necessário nenhum curso para começar a atuar. Essas profissões podem ser aprendidas apenas com computador, celular e internet, assim como também são exercidas utilizando essas ferramentas. 

Pontos a serem considerados

Os trabalhos de meio período oferecem salários menores do que aqueles que exigem que a pessoa exerça sua função por oito horas diárias. Por isso, não podem passar de trinta horas semanais. 

Considerando isso, é justo que o valor seja menor, mas em compensação o emprego de meio período não oferece alguns benefícios, como o vale alimentação de empregos integrais. 

Imagem: Stokkete / shutterstock.com