Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tradicional cervejaria fecha após 127 anos no mercado

Estoque ainda está disponível para compra dos clientes. Pandemia e aumento nas importações foram determinantes para o fechamento. Saiba mais

A cervejaria Anchor Brewing Co, de São Francisco, nos Estados Unidos, anunciou, na última quarta-feira (12), que irá encerrar suas atividades. Após mais de 127 anos no mercado, a cerveja da empresa não irá mais ser comercializada.

Como forma de despedida, os usuários da bebida foram até a sala de degustação, na quinta-feira (13). Além de se reunirem, eles aproveitaram para comprar as últimas caixas de cerveja, e outros itens da companhia, como camiseta.

Cervejaria Anchor Brewing encerra atividades

Ela foi uma das cervejarias pioneiras nos EUA, atravessando gerações. Uma das consumidoras, Suzanne Greva, moradora de São Francisco, relatou que bebe a cerveja desde quando consegue se lembrar, tornando-se uma de suas favoritas, e que o sentimento do fechamento “é como perder um velho amigo”.

No entanto, ainda é possível comprar as últimas unidades da bebida. O lote da famosa Anchor Christmas Ale, de 2023, é um dos remanescentes no estoque, à disposição dos consumidores. Após a finalização de todos os produtos disponíveis, a cervejaria de década de 70, encerrará suas atividades por completo.

Fatores do fechamento

A queda no número de vendas e o cenário econômico adverso foram as principais razões para a Anchor fechar as portas. Na época de sua inauguração, em 1970, os americanos consumiam mais os produtos locais, entre eles, a cerveja. Os moradores dos bairros americanos tinham preferência por bebidas próximas às suas casas, mas o cenário foi se modificando com o aumento das importações.

Mesmo com o produto atingindo outras regiões, a competição com coquetéis enlatados, bebidas artesanais, vinhos e outros destilados causou um prejuízo a empresa. A pandemia foi outro fator determinante. Com os bares fechados por longos período, o consumo diminuiu. No ano passado, a queda na compra de bebidas caiu 3,1,%.

O porta-voz da Anchor, Sam Singer, lamentou a decisão “devastadora” e que deu aviso prévio aos funcionários de 60 dias.

Imagem: NaturalBox / shutterstock.com