Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tradicional empresa anuncia fechamento após 95 anos

Um empresa tradicional, com 95 anos de operação, anuncia seu fechamento, após 12 sócios tomarem decisão em conjunto. Entenda.

Uma empresa tradicional do Rio Grande do Sul, resolveu encerrar sua operação. Contudo, engana-se quem acha que foi por problemas financeiros. O Hotel Bassani vai fechar suas portas após 95 anos de operação em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

A empresa anunciou seu fechamento após os 12 sócios, entre tios e primos, tomarem a decisão em conjunto. Isso porque os proprietários e administradores do hotel querem focar em suas carreiras de forma individual.

A empresa foi fundada em 1928 e passou por algumas reformas, a última acontecendo na década de 1970. Com isso, algumas ampliações aconteceram e, atualmente, o hotel conta com uma estrutura de 3 andares e 118 quartos.

Empresa gaúcha encerra suas atividades

Famosa por suas festas e por hospedar as participantes do concurso Garota Verão, a empresa ainda dava lucro aos donos. É o que afirma Lissandra Bassani, uma das sócias do empreendimento familiar. “Ainda era saudável financeiramente. Recebíamos muitos turistas da Argentina e do Uruguai. No último verão, tivemos média de 80% na ocupação, com 42 funcionários trabalhando no atendimento”, explicou.

Contudo, após quase 100 anos de operação, a empresa familiar chegou ao seu fim. Foi o que os 12 sócios concordaram, para seguirem com os seus negócios individuais. Lissandra informou que é dentista e tem outros planos para tocar. “Nós decidimos isso de forma conjunta, consultando antes as nossas tias”, afirmou.

História do Hotel Bassani

O Hotel Bassani foi fundado em 1928, pelo casal Luiz e Emília Bassani, na rua Moema, próximo ao mar de Capão da Canoa. O filho do casal e pai de Lissandra, Cezar, administrou a empresa por 50 anos e faleceu em 2020.

Sobre a venda do imóvel, a família não quis comentar. Contudo, afirmou que vão vender os itens do hotel, como camas, televisões, entre outras coisas, para pousadas e restaurantes da região que tenham interesse em comprá-los.

Imagem: Dusan Petkovic / Shutterstock