Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Trump presidente mais uma vez? Candidato vence com folga nas prévias

Donald Trump, ex-presidente dos EUA, venceu a primeira prévia das eleições presidenciais na última segunda. Veja!

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump venceu com 51%, até a última apuração, as primeiras prévias para a eleição presidencial, na última segunda-feira (15).  Em segundo lugar, ficava Ron DeSantis, atual governador do estado da Flórida, com 21,2% dos votos e 8 delegados. 

Seguindo a lista, vinha Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul e ex-embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, com 19,1% dos votos e 7 delegados. O ex-investidor e executivo de biotecnologia Vivek Ramaswamy recebia 7,7% dos votos, garantindo 3 delegados. As informações são do g1.

Trump celebra vitória e critica gestão Biden

Em seu pronunciamento, Donald Trump comemorou a vitória e agradeceu aos eleitores e companheiros de partido pela votação expressiva. Além disso, não perdeu a oportunidade de se posicionar como antagonista do atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, aventando críticas sobre a gestão do democrata. 

“Nós éramos uma grande nação há três anos, e hoje as pessoas estão rindo de nós”, declarou Trump em seu discurso. Ele também fez um apelo por união, independentemente de filiações partidárias: “Nós vamos nos unir. Isso vai acontecer em breve”, afirmou o republicano.

Ademais, Trump também falou sobre políticas de imigração, afirmando que os Estados Unidos estão sofrendo uma “invasão” e defendendo a necessidade de deportações. A temática ressoou com o eleitorado de Iowa, que demonstrou nas pesquisas de boca de urna que a imigração é uma de suas principais preocupações. 

Donald Trump apontando com dedo indicador enquanto fala ao microfone
Imagem: Joseph Sohm / shutterstock

Projeções para as eleições norte-americanas de 2024

As primárias de Iowa podem não definir o panorama geral do país, representando apenas 1% dos delegados republicanos. Mas, possuem um forte valor simbólico, pois funcionam como o primeiro termômetro das eleições presidenciais, que serão realizadas em novembro de 2024. 

Veja também:

Banco Inter lança novo cartão de crédito em parceria com time de futebol; confira

Até o momento, a disputa acirrada parece ser entre Joe Biden e Donald Trump. As próximas primárias e a evolução do cenário político nos próximos meses ajudarão a elucidar quais serão os principais desafios e temas de debate na corrida pela presidência do país mais poderoso do mundo.

Imagem: Joseph Sohm / shutterstock