Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Truque para aumentar o score de crédito no SPC/Serasa em 7 dias

Já tentou de tudo e mesmo assim o seu score não aumenta? Esse truque pode resolver o seu problema!

Infelizmente, para você conseguir crédito, as empresas, inevitavelmente, fazem consulta em seu score e o número de vezes em que essas instituição financeiras consultam acarretam em diminuição da pontuação.

Portanto, temos uma técnica certeira para que você consiga o aumento de 100 a 300 pontos, caso você tenha um score de crédito médio de 300 a 700 pontos.

Contudo, se você está abaixo disso, é provável que seu nome esteja negativado e seja preciso regularizar a sua situação. Confira a dica fundamental para aumentar o seu score de crédito no SPC e Serasa em até 7 dias.

Para aumentar o seu score rapidamente, obviamente, é preciso que o seu nome esteja limpo. Então, caso você esteja negativado, o primeiro passo para aumentar a sua pontuação é quitar as dívidas.

Mas, mesmo depois de eliminar as pendências, muitos consumidores não sabem o motivo do score de crédito não aumentar.

Isso é porque, muitas vezes, as constantes consultas das empresas em seu CPF, prejudicam a sua pontuação. Ou seja, mesmo que você não solicite crédito, o sistema vai interpretar que essas consultas são um pedido de crédito, o que, consequentemente, faz a pontuação cair.

Como aumentar score de crédito em até 7 dias

Para conseguir aumentar de 100 a 300 pontos em até 7 dias, basta você se deslocar até os órgãos de restrição ao crédito, como SPC e Serasa. Em seguida, deve solicitar que as consultas no seu CPF mais constantes sejam bloqueadas.

Assim, todas as empresas que fizerem a consulta do seu CPF, no últimos 3 meses, serão apagadas do seu histórico. Bloqueando as empresas que fazem as consultas constantemente, provavelmente o seu score aumentará.

Como solicitar a limpeza do histórico no SPC e Serasa?

Para fazer a limpeza do histórico, basta ir até o SPC e Serasa mais próximo e solicitar a exclusão.

Entretanto, o Serasa disponibiliza o passo a passo de como fazer essa exclusão. Por fim, leva em média até 7 dias para que a limpeza do histórico de consultas seja efetuada.

Como funciona o score da Serasa?

De acordo com a própria Serasa, certas faixas de pontuação são muito importantes na hora de conseguir crédito e financiamento nos bancos. De acordo com a empresa, a pontuação vai de 0 a 1000 e se devide em quatro faixas diferentes. Confira, abaixo:

  • De 0 a 300: muito baixo. É a faixa mais baixa e indica grande probabilidade de inadimplência. Conseguir crédito estando nesta faixa é muito difícil;
  • De 301 a 500: baixo. É uma faixa que sugere considerável probabilidade de inadimplência. A chance de obter crédito é baixa, e quem consegue, geralmente, tem um limite bem reduzido;
  • De 501 a 700: bom. Essa faixa considera baixa probabilidade de inadimplência. Quase sempre, quem está nesta faixa consegue aprovação de crédito, além de um limite bem maior;
  • De 701 a 1000: excelente. Essa faixa indica probabilidade muito baixa de inadimplência. Além de facilidade para obter crédito, quem está nesta faixa consegue também as taxas de juros mais baixas em empréstimo e financiamentos.

Dicas extras para aumentar o seu score de crédito

Existem duas dicas essenciais para manter o seu score de crédito alto no Serasa. A primeira delas é negociar as dívidas pendentes, se houver. Mesmo que a cobrança demore para ser quitada, o parcelamento já predispõe que o sistema aumente o seu score.

Além disso, negociar as dívidas mostra para a Serasa que você é um bom pagador, fazendo com que a sua pontuação suba.

A outra dica é não atrasar os pagamentos de nenhuma conta, seja boleto bancário, conta de luz ou fatura do cartão. Isso aumenta a confiança das instituições financeiras sobre você, o que impacta diretamente no seu score do crédito.

Como sair dos 700 pontos no score de crédito

Muitas pessoas tem o score “travado” nos 700 pontos. E mesmo pagando as dívidas em dia, esse valor não aumenta.

Essa marca não é ruim, e você consegue limites de crédito bons e sem esforço nos bancos. Mas, para quem deseja realizar um empréstimo ou financiamentos com as menores taxas de juros, talvez não seja o suficiente.

A dica para sair dos 700 pontos é usar mais o seu limite de crédito. Quanto mais você gastar nos seus cartões de crédito (e pagar em dia a fatura) maior será a sua pontuação. Quitar empréstimos e financiamentos também auxília nesse aumento.

Isso acontece porque quanto mais você mostra que pode pagar por valores grandes de crédito, maior a confiança dos bancos em você. Ser um bom pagador de dívidas altas é a grande diferença entre alguém com 700 pontos e alguém com 1000 pontos.

Existem empresas ou aplicativos para aumentar o score do SPC/Serasa?

A resposta é não. Atualmente, a melhor maneira de aumentar a sua pontuação de crédito é pagando as contas em dia e negociando as dívidas pendentes. Se alguém promete aumentar o seu score de outra forma, provavelmente, está tentando de enganar.

Vários aplicativos e empresas estão fazendo esta promessa, mas saiba que você pode correr o risco de sofrer um golpe financeiro. Pois, tanto a Serasa quanto o SPC, já esclareceram que essas propostas são fraudulentas.

Por que o meu Score diminui sem motivos?

O score de crédito da Serasa pode oscilar por uma série de motivos, mesmo que você pague suas contas em dia. Isso porque o score leva em consideração vários outros fatores além do pagamento de dívidas, como a utilização de crédito, histórico de pagamentos anteriores, novas solicitações de crédito e atualização de informações financeiras.

É importante lembrar que o score de crédito é dinâmico e pode mudar ao longo do tempo com base em suas atividades financeiras. Oscilações de até 50 pontos são consideradas normais e não devem afetar significativamente suas chances de obter crédito.

Se seu score de crédito cair abruptamente, é possível verificar os motivos no site da Serasa, clicando em “Entenda seu Serasa Score”. Se houver dívidas em atraso ou problemas com seu histórico de crédito, é importante tomar medidas para corrigir esses problemas e melhorar sua pontuação de crédito, como pagar dívidas em atraso e utilizar crédito com cautela.

Veja também o nosso vídeo sobre o assunto: