Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Tutorial: Como usar o aplicativo Nubank em outro celular?

0

Se você trocou de celular ou simplesmente está tentando acessar sua conta no celular de um amigo ou familiar, pode se deparar com uma dificuldade. Na verdade, por questões de segurança, e diferentemente de outros bancos digitais, o Nubank impede que você faça login em vários dispositivos diferentes. Além de explicar melhor esse sistema de segurança, vamos dar um tutorial completo de como usar o aplicativo Nubank em outro celular.

É provável que você também goste:

Uber lança recurso para fazer viagens com valor fixo por hora

Confira uma dica essencial para aumentar o limite de R$ 50 do Nubank

Nubank: Quanto tempo demora para compensar o boleto do auxílio emergencial de R$ 600?

O que é o Nubank?

O Nubank é uma startup brasileira, fundada em São Paulo, no ano de 2013, pioneira no segmento de serviços financeiros de forma completamente digital. A empresa oferece cartão de crédito com bandeira Mastercard desde 2014, além de uma conta digital para pessoa física ou jurídica desde 2019. Além disso, o Nubank também tem uma linha de empréstimos para alguns clientes.

No ano de 2018, o Nubank atingiu o valor de mercado de 1 bilhão de dólares, marca atingida por apenas outras duas empresas brasileiras. Em outubro do mesmo ano, a empresa foi avaliada em 4 bilhões de dólares, após a Tencent adquirir 5% da participação na empresa. No ano passado, o Nubank foi lançado do México e na Argentina. Já em janeiro deste ano, o Nubank comprou a Plataformtec, empresa especializada em engenharia de software e metodologias ágeis.

Como funciona o sistema de segurança do Nubank?

Desde sempre, a fintech Nubank foi muito preocupada com a questão da segurança digital dos seus clientes. E o que parece ruim, como a dificuldade de acessar a conta em outro celular, na verdade é uma medida da empresa que vem para o bem dos seus usuários.

No Nubank, para usar a sua conta em um dispositivo, como um celular ou tablet, é necessário fazer um processo de autorização, que inclui envio de foto com documento. No procedimento de autorização de um dispositivo, o cliente precisa enviar uma selfie segurando o documento de identidade, como RG, CNH ou RNE, pelo próprio app.

A ideia dessa “burocracia” é impedir que um invasor acesse sua conta e cometa fraudes. Isso porque, como no Nubank tudo acontece de forma digital, um criminoso que tivesse acesso à sua conta poderia movimentar seu dinheiro por meio de transferências ou pagamentos, ou até mesmo usar seu cartão de crédito, com o cartão virtual. Mas graças a esse sistema de segurança, isso é praticamente impossível.

É possível acessar a conta Nubank em dois dispositivos diferentes?

Infelizmente, não. Para incluir um novo dispositivo, é necessário encerrar o login no outro dispositivo conectado pelo aplicativo Nubank.

Se você tem acesso ao celular no qual sua conta estava logada, o processo é mais simples, pois basta que você abra o app do Nubank, clique na seta abaixo do seu nome (onde está escrito “NU”) e abra mais opções. Em seguida, ao abrir este novo menu, clique na opção “sair do app.”

Desconectando seu antigo celular da conta

Porém, se você não tem mais acesso ao celular no qual sua conta estava logada, é necessário fazer o processo pelo navegador de web. Isso pode ser feito tanto pelo navegador do celular quanto de um desktop (computador de mesa) ou notebook.

1. Acesse o site https://app.nubank.com.br/#/login e insira seu login e senha;

nubank

2. Clique na opção “Estou sem celular” (abaixo do QR Code) para continuar;

Como usar o aplicativo Nubank em outro celular

3. Agora, clique na opção “Desconectar tudo”. Após isso, sua conta estará livre para ser conectada novamente em outro aparelho.

estou sem celular

Como usar o aplicativo Nubank em outro celular?

Com sua conta deslogada do antigo app, você deve baixar o aplicativo do Nubank para Android ou iOS, dependendo do seu dispositivo.

  1. Primeiramente, clique em “Começar”;
  2. Agora, insira seu CPF e clique em “Continuar”;
  3. Por fim, insira sua senha e clique em “Entrar”;

Como usar o aplicativo Nubank em outro celular

Você estará logado na sua conta, mas com limitações. Isso porque, como ainda não houve a autorização do aplicativo do smartphone, você ainda não poderá movimentar sua conta nem mesmo acessar o cartão virtual de crédito, por questões de segurança. Mas se você quer ter acesso total à conta, será necessário realizar o procedimento descrito abaixo.

Como autorizar um celular para usar a conta Nubank

Primeiramente, abra o aplicativo Nubank e clique no símbolo “NU” na tela inicial. Logo após, escolha a opção “Perfil”. Nessa nova aba que será aberta, escolha a opção “Autorizar aparelho”;

autorizar dispositivo nubank

ATENÇÃO: Caso você tenha o dispositivo anterior, poderá autorizar o novo acesso por ele, confirmando esse novo acesso. Caso não tenha, clique em “Não tenho acesso ao dispositivo acima”

Como usar o aplicativo Nubank em outro celular

Entretanto, não se esqueça de anotar o código que é exibido na tela em um papel e toque em “Tirar Selfie”.

Em seguida, a câmera do seu celular será aberta. Caso necessário, toque sobre o botão no canto superior direito da tela para alternar para a câmera frontal.

autorizar dispositivo nubank

Envie uma selfie (foto com a câmera frontal do celular) sua com seu documento de identidade perto do rosto. Os documentos aceitos pelo Nubank são:

  • RG (mesmo que seja antigo);
  • CNH (mesmo vencida e pode ser a digital);
  • Carteira de Órgão de Classe (como OAB, CRM, CREA etc);
  • RNE (inclusive o temporário) e RNM (Registro Nacional Migratório);
  • Documentos de identidade emitidos pelo Ministério das Relações Exteriores Brasileiro;
  • Passaporte;
  • Carteira de trabalho (CTPS).

Antes de mais nada, certifique-se de que o seu rosto e o código estão bem visíveis. Por fim, toque em “Continuar” e “OK”. Agora, é só aguardar a liberação do seu celular em até dois dias úteis.

clique em ok

Por fim, saiba que você pode logar sua conta em mais de um dispositivo diferente. Porém, sempre que fizer isso, será necessário fazer o procedimento de autorização novamente.

Enfim, gostou do tutorial de como usar o aplicativo Nubank em outro celular?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafapress/shutterstock

Comentários
Carregando...