TV de 55 polegadas DE GRAÇA: empresa vai distribuir 500 mil unidades
Empresa vai distribuir cerca de 500 mil TVs gratuitamente! Saiba como será feita a distribuição dos aparelhos.
Ilya Pozin, co-fundador da plataforma de streaming sustentada por publicidade Pluto TV, é o fundador da Telly, uma nova empresa no ramo de TV gratuita. A meta da Telly para o ano de 2023 é distribuir 500 mil televisores nos Estados Unidos.
A televisão em questão possui uma tela principal de 55 polegadas, com resolução 4K e HDR. No entanto, a característica distintiva encontra-se bem abaixo dela. Há uma segunda tela em forma de barra horizontal, que exibe widgets como previsão do tempo, cotações de ações e resultados de jogos ao vivo.
Aliás, a tela secundária também tem a função de exibir propagandas, e elas podem aparecer em forma de banners de marcas à direita, ou como artigos patrocinados no feed, à esquerda.
Qual o sistema utilizado na TV?
O sistema operacional do dispositivo é o TellyOS, uma plataforma baseada no sistema Android que não oferece suporte a serviços de streaming. Sua função principal é exibir os widgets e propagandas mencionados.
Para suprir essa limitação, a empresa planeja fornecer dongles com Android TV, para conectar no aparelho e permitir que os usuários instalem seus aplicativos favoritos. Dessa forma, eles poderão desfrutar de uma ampla variedade de serviços de streaming em conjunto com o TellyOS.
Como será feita a distribuição?
A Telly utilizará os anúncios exibidos como forma de financiar a distribuição das TVs, aproveitando seu sistema de publicidade para atender às necessidades e demandas. No entanto, a empresa implementará seu sistema de coleta de dados. Isto é, o aparelho monitorará programas, canais e outros conteúdos assistidos pelo usuário, bem como o tempo gasto em frente à TV. Até mesmo a presença física dos usuários em frente ao aparelho de televisão terá monitoramento.
De acordo com os termos de uso, caso o usuário opte por não compartilhar seus dados, será necessário fazer o pagamento pela TV, no valor de US$ 500 (aproximadamente R$ 3 mil na cotação atual). Essa quantia passa imediatamente para a fatura do cartão de crédito cadastrado.