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Twitter anuncia que mais um serviço da plataforma será PAGO

Dono do Twitter faz nova mudança na rede social e serviço passa a ser pago. Veja quanto vai custar para os usuários!

O Twitter anunciou mais uma mudança na plataforma para os próximos dias. De acordo com a postagem, um dos serviços da rede social passou por uma atualização, entretanto, a nova versão estará disponível apenas para quem pagar a assinatura.

Desde que assumiu a plataforma, o multimilionário Elon Musk está fazendo alterações para aumentar a renda da rede social. Isso porque a quantidade de receita do site advinda de publicidade caiu drasticamente depois que ele comprou a empresa, diminuindo cerca de 59%.

Vale citar que, recentemente, Musk criou uma nova regra, limitando a quantidade de tweets que os perfis podem ver por dia. Agora, ele promove alterações no TweetDeck, aplicativo para os usuários mais avançados, que oferece um conjunto de ferramentas para acompanhar as publicações.

Twitter dá prazo de 30 dias antes de mudança

O TweetDeck era uma funcionalidade gratuita disponível para todos os usuários da plataforma. Contudo, isso vai mudar no próximo mês. Isso porque a nova versão será exclusiva para os perfis verificados da rede social.

Ou seja, apenas as pessoas que assinam o Twitter Blue e têm o selo de verificação poderão usar o serviço. De acordo com uma postagem da conta de suporte oficial da empresa, os usuários poderão transferir as informações da antiga versão para nova.

Cabe mencionar que o sistema conta com funcionalidades específicas para ajudar na publicação de conteúdos, como Space e vídeos com uma duração maior. Já a função Teams deve voltar a estar disponível nas próximas semanas.

Quanto custa a assinatura?

Cada vez mais, apenas as pessoas com a assinatura do site vão poder acessar todas as funcionalidades da plataforma. Para o Brasil, o valor do Twitter Blue é de R$ 42 por mês. Assim, além de ter acesso ao TweetDeck, os assinantes também ganham direito a:

  • Selo de verificação;
  • Publicação de vídeos maiores;
  • Maior alcance nas postagens;
  • Limite de visualização de 10.000 tweets por dia.

Imagem: Kovop / Shutterstock.com