Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Twitter implementará recurso aguardado por muitos usuários: veja!

Twitter implementará recurso aguardado por muitos usuários. Saiba mais informações sobre a novidade da rede social!

Em 2022, o bilionário Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões. Agora, várias novidades na plataforma estão sendo anunciadas. Assim, o a rede social implementará um recurso que é muito esperado pelos usuários. 

A rede social de Musk é conhecida pelas suas postagens curtas com, no máximo, 280 caracteres. Entretanto, isso está para mudar. No seu perfil da rede social, ele anunciou que, a partir de fevereiro, o tamanho do texto vai aumentar. 

Além disso, outras mudanças estão chegando. Por exemplo, a possibilidade de escrever com letras em negrito ou em itálico. 

Twitter implementará recurso em fevereiro

Depois de comprar o Twitter, Elon Musk já fez várias mudanças na rede. Por exemplo, a mudança das características do perfil verificado e alterações nas regras para permitir uma maior liberdade de expressão.

Em 2023, novas mudanças também chegarão à rede social. Assim, no início de fevereiro, o Twitter implementará recurso que permite tweets longos.

Portanto, o limite que agora é de 280 caracteres passará a ser de 4.000 caracteres por postagem. Entretanto, os tweets longos devem contar com a opção “leia mais”. Dessa forma, o tamanho das postagens não ficará grande e não compromete a experiência do usuário.

Além disso, no mesmo post, Elon Musk anunciou mais duas novidades para a plataforma. Agora, será possível deslizar para esquerda/direita para alternar entre tweets recomendados e postagens de perfis que seguimos.  

Também foi anunciado que o Twitter implementará recurso no botão de favorito. Ele ficará junto com os atalhos de retweetar, compartilhar e curtir e permitirá incluir a postagem em uma lista de itens salvos. 

Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, também é esperado a possibilidade de escrever em itálico e em negrito dentro da plataforma em breve.

Queda de usuários

De acordo com o Insider Intelligence, o Twitter vai perder parte importante dos seus usuários. Boa parte dessa perda está ligada às demissões em massa promovidas por Musk e o aumento do discurso de ódio na plataforma.

O relatório ainda diz que, em 2024, o Twitter terá 50,5 milhões de usuários mensais, sendo o menor número desde 2014. Entretanto, a receita deve se manter estável pelos próximos 2 anos.

Imagem: XanderSt / shutterstock.com