Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Twitter inicia testes com lojas e vendas diretamente da rede social

Saiba mais sobre essa novidade.

0

Nos últimos meses, o Twitter tem investido em mudanças e no aprimoramento de sua plataforma. A intenção é manter a sua base, bem como atrair novas pessoas. Além disso, a rede social espera ofertar um ambiente agradável para quem quer se divertir ou ganhar dinheiro. Dessa forma, apesar de ter o foco em criadores de conteúdo, a rede também deseja atender os empresários.

Twitter inicia testes com lojas e vendas diretamente da rede social

Na última quarta-feira (28), a plataforma iniciou o seu experimento de levar recursos de compra e venda de produtos. Assim, marcas e companhias podem exibir os seus itens em um módulo de loja, com ênfase em objetos para comercialização.

Em suma, mais do que uma vitrine, o Twitter quer permitir que as empresas realizem vendas dentro da plataforma. É possível criar um carrossel de produtos para reproduzir no perfil da marca e na linha do tempo. No entanto, essa novidade se limita apenas aos Estados Unidos e a algumas marcas, tais como a loja de games GameStop e a fabricante de bolsas Arden Cove. A intenção é fazer os ajustes necessários e, em seguida, liberar essa novidade para outros países.

Seja membro

Esta não é a primeira vez que o Twitter tenta adicionar esse tipo de solução, mas atrelar o produto ao perfil é algo inédito. Esse tipo de recursos entrou no radar da plataforma quando ela se deparou com a monetização promovida pelos seus maiores rivais.

Como o Twitter já tem o Stripe como serviço de pagamento, não existe nenhum problema técnico que trave o lançamento das lojas virtuais. Por fim, ainda não há uma clareza sobre os percentuais e sobre as taxas que a plataforma vai cobrar. A única certeza é que a rede social ingressa em uma caminhada árdua em busca dos usuários insatisfeitos com o formato de vídeos curtos, tipo TikTok e Kwai. Ou ainda, com o modelo “quadrado” de redes como o Facebook.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Christopher Penler / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.