Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber anuncia lista de carros que serão banidos da plataforma

Uber atualiza a lista de carros aceitos nas categorias de luxo. Confira os novos critérios dos automóveis que podem afetar motoristas!

A Uber, gigante do transporte privado, recentemente anunciou alterações na lista de carros que serão aceitos nas categorias mais luxuosas do aplicativo. A empresa comunicou essas mudanças, que serão aplicadas a partir de janeiro de 2024 nas categorias Black e Confort.

Segundo a empresa, a seleção dos modelos aprovados considerou o espaço interno do carro e o porte do porta-malas que deve ter capacidade para pelo menos 300 litros. Além disso, a Uber comunicou que estabeleceu os critérios de seleção com base em pesquisas realizadas com seus usuários e parceiros motoristas.

O que muda na categoria Black da Uber?

A categoria Black é a opção mais luxuosa e com um valor mais alto do aplicativo. Mantendo as exigências presentes na Comfort, a Black também acrescenta certas restrições quanto à cor do carro. Agora, apenas os tons preto, chumbo, prata, cinza, azul marinho, marrom ou branco serão permitidos.

Outro critério de elegibilidade para conduzir na Black é que o motorista deve ter realizado mais de 100 corridas na plataforma em diferentes categorias. Mas também conseguir altos índices de avaliações.

Sob as novas regras, veículos como Land Rover Freelander, Suzuki Grand Vitara, Toyota Hilux, Peugeot 2008, Audi RS 7, Toyota Corolla Fielder e Mitsubishi Pajero TR4 não serão mais aceitos. Dessa forma, é importante salientar que a categoria Black só está disponível em grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Entenda as novas exigências da Uber para a categoria Comfort

A categoria Comfort da Uber é conhecida por disponibilizar veículos maiores para seus passageiros. Nesta opção, o usuário personaliza a experiência, selecionando a temperatura ambiente e optando por uma viagem silenciosa, se desejar.

Para satisfazer às demandas dessa categoria, os veículos precisam contar com ar-condicionado, quatro portas e acomodação para cinco pessoas. Ademais, o motorista deve ter uma avaliação alta na plataforma.

Com a implementação destas novas diretrizes, veículos previamente aceitos nesta categoria, incluindo Ford Edge, Honda Fit, Chevrolet Blazer, Honda CR-V, Volkswagen Voyage e Caoa Chery Tiggo Pro, não estarão mais autorizados.

Imagem: MOZCO Mateusz Szymanskki / shutterstock.com