Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber, Caixa e Vivo estão em lista de piores empresas de setembro; veja ranking completo

Empresas não são recomendadas pelo Reclame Aqui; entenda o que dizem os clientes sobre essas Uber, Caixa e Vivo

As expectativas de serviço para as empresas modernas estão no auge, com consumidores buscando confiabilidade e atendimento de qualidade. No entanto, nem todas as empresas conseguem atender a esses padrões.

Nesse sentido, no ranking “Piores empresas nos últimos 30 dias”, divulgado pelo Reclame Aqui, algumas empresas reconhecidas não conseguiram corresponder às expectativas dos clientes, com Uber, Caixa e Vivo liderando a lista. A seguir, você vai entender o que dizem os clientes sobre essas empresas. Acompanhe!

Uber, Caixa e Vivo não são recomendadas pelo Reclame Aqui

avaliação no Reclame Aqui
Imagem: DimaBerlin / Shutterstock.com

A plataforma Reclame Aqui, que monitora e registra feedbacks e reclamações dos consumidores, listou Uber, Caixa e Vivo nas posições 5º, 9º e 4º, respectivamente. Essas empresas, anteriormente celebradas por sua vasta base de clientes, agora enfrentam desafios relacionados a qualidade do serviço e atendimento ao cliente.

A Caixa, por exemplo, sofreu críticas contundentes por cobranças indevidas e demora na execução de processos. Por sua vez, a Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, foi reprimida pela má qualidade dos serviços e também por cobranças indevidas.

Veja também:

Quase metade dos MEIs podem sair do Simples Nacional; entenda

Enquanto isso, a Uber, a gigante global do compartilhamento de viagens, não escapou do escrutínio. Dessa forma, cobrança indevida e questões de atendimento ao cliente foram os principais pontos de controvérsia.

Lista completa das piores empresas, segundo o Reclame Aqui

Surpreendentemente, essas empresas não só figuraram no ranking, mas também receberam a etiqueta “não recomendada” pela plataforma Reclame Aqui. Isso indica uma pontuação de reputação abaixo da média, influenciada em grande parte pela falta de resposta a reclamações de clientes.

Com isso, uma empresa que não responde a mais de 50% de suas reclamações recebe automaticamente a classificação de “não recomendada”. Além da Uber, Caixa e Vivo, outras empresas notáveis também apareceram no ranking. Confira quais foram e a reputação delas na plataforma:

  1. 123milhas – Em análise;
  2. Hurb – Não recomendada;
  3. Claro – Não recomendada;
  4. Vivo – Não recomendada;
  5. Uber – Não recomendada;
  6. 99 – Ruim;
  7. HotMilhas – Em análise;
  8. Instagram – Não recomendada;
  9. Caixa Econômica – Não recomendada;
  10. Enel Distribuição – Não recomendada.

Imagem: DimaBerlin / Shutterstock.com