Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber vai começar a oferecer planos de aposentadoria para motoristas

Mudança ocorre no Reino Unido após importante decisão da Justiça.

Os motoristas da Uber Technologies no Reino Unido devem contar, em breve, com um novo benefício. Em suma, a empresa vai iniciar a oferta de planos de aposentadoria para os motoristas do país, meses após ser obrigada a disponibilizar diretos trabalhistas a eles. Confira os detalhes a seguir.

Beneficiários com NIS 7 recebem hoje a 6ª parcela do auxílio emergencial

Uber vai começar a oferecer planos de aposentadoria para motoristas

Em março deste ano, a Uber reclassificou mais de 70 mil motoristas em toda a Inglaterra como trabalhadores. Isso ocorreu após a decisão da Justiça no país. Além disso, a companhia prometeu começar a oferecer outros direitos aos trabalhadores, tais como férias remuneradas e salário mínimo.

Na última sexta-feira (24), a companhia norte-americana afirmou que vai contribuir com 3% da renda de motoristas para o plano de pensão. Ademais, os motoristas devem poder escolher entre contribuir com um mínimo de 5% de sua renda no serviço.

A entidade britânica GMB, que representa os motoristas da Uber no país, tem o direito de negociar em nome dos trabalhadores. Tanto a entidade quanto a Uber também defendem que as outras companhias de transporte por aplicativo, como a Ola, Bolt e Addison Lee, ofertem direitos similares aos seus motoristas.

Um regulador dos planos de pensão do Reino Unido disse que a Uber tem dado “passos positivos”. Além disso, afirma que todas as empresas da “gig economy”, como a Uber, devem colocar os seus funcionários em planos de aposentadoria.

De acordo com um porta-voz, “a gig economy vai crescer mais conforme o Reino Unido deixa a pandemia e as empresas se recuperarem. E é correto que todos os trabalhadores que contribuam para ela recebam pensões a que têm direito”. Por fim, o regulador disse que vai fiscalizar as empresas do ramo da Uber que não incluírem seus trabalhadores.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Odua Images / Shutterstock.com