Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber vira única dona da Cornershop ao comprar todas as ações da startup

A Cornershop atua no setor de delivery de supermercados em oito países: Brasil, Chile, Canadá, Costa Rica, Colômbia, EUA, México e Peru.

0

Após comprar a sociedade majoritária da Cornershop, a Uber comprou o restante das ações da startup com foco em delivery de mercado. Dessa forma, a empresa torna-se a única proprietária, ao comprar 29 milhões de títulos na bolsa. As empresas devem terminar as negociações em julho deste ano. 

Uber vira única dona da Cornershop ao comprar todas as ações da startup

A Cornershop atua no setor de delivery de supermercados em oito países. São eles: o Brasil, o Chile, o Canadá, a Costa Rica, a Colômbia, os Estados Unidos, o México e o Peru. Em 2019, a empresa atraiu a atenção da Uber, que afirmou o interesse em comprar a posição de sócia majoritária. 

Para isso, a empresa pagou R$ 1,8 bilhões pelo controle de 53% da startup. Porém, a transação só foi terminada no 3º trimestre de 2020. O comunicado da compra do restante das ações da Cornershop, foi realizado em um pedido para a Comissão de Segurança e Câmbio (SEC), dos Estados Unidos, na última segunda-feira (22). 

No acordo, a Uber afirma o seu interesse em expandir a sua operação para além da plataforma de corridas. Atualmente, o Uber Eats tem sido uma plataforma de delivery essencial às receitas da empresa durante a pandemia. 

De acordo com o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, “estamos animados em aprofundar o compromisso com a equipe da Cornershop e em apoiar a visão da companhia à medida que se expandem globalmente. Juntos, vamos reforçar a estratégia de trazer a entrega de mantimentos no mesmo dia para a plataforma Uber em todo o mundo”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sundry Photography / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...