Uber faz parceria com o banco digital Digio para empréstimos aos motoristas

0

Com a pandemia, muitas pessoas buscaram empréstimos junto às instituições financeiras. Para ajudar seus clientes que precisam de crédito, a Uber fez parceria com banco digital Digio, controlado por Bradesco e Banco do Brasil para empréstimos. Assim, o Digio irá oferecer uma linha de crédito pessoal aos motoristas e entregadores da plataforma Uber no país.

Pode ser que você também goste:

Pesquisa revela que 61% dos brasileiros não gostam de pagar por DOCs e TEDs

Acaba hoje (09) o prazo para contestação de auxílio emergencial cancelado

Todos os beneficiários podem fazer um empréstimo do Bolsa Família?

Qual o valor do empréstimo oferecido pela parceria do Uber com a Digio?

A linha de crédito tem o objetivo de liberar valores de R$ 1 mil a R$ 5 mil aos motoristas e entregadores. Os valores podem ser retidos a cada semana, acompanhando o fluxo de entrada de receita dos motoristas, com desconto nas prestações que são pagas adiantadas.

Inicialmente, o programa beneficiará mil motoristas. Contudo, a ideia é que no futuro atenda cerca de 1 milhão de pessoas, base total de motoristas e entregadores da Uber no país.

Como será o pagamento do empréstimo?

As taxas de juros da nova linha de crédito fechada entre a Uber e o Digio chegam a 2,97% ao mês. Além disso, o prazo de pagamento para os valores é de até um ano.

O pagamento será diferente das linhas de crédito tradicionais, em que as prestações são mensais. Neste caso, os valores podem ser retidos a cada semana, acompanhando o fluxo de entrada de receita para os motoristas e entregadores. Além disso, haverá desconto no pagamento adiantado das prestações.

Como funciona a parceria entre a Uber e a Digio?

Vale destacar que a Uber não receberá a receita dos empréstimos. Isso porque o banco Digio é o responsável pela liberação do crédito. As parcelas que serão pagas pelos motoristas serão retidas pela Uber, mas pagas ao banco digital.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimos etc.

Imagem: Tero Vesalainen/shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar